A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Servidor do Câmpus Urutaí é selecionado ao Professores para o Futuro
Início do conteúdo da página

Servidor do Câmpus Urutaí é selecionado ao Professores para o Futuro

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 04 de Março de 2016, 08h10 | Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2016, 16h17 | Acessos: 921

O professor passará três meses no país e depois aplicará projeto de formação de professores na unidade de origem.

imagem sem descrição.

O professor Fernando Godinho de Araújo, diretor de Ensino do Câmpus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), foi selecionado no programa Professores para o Futuro, que enviará profissionais das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para capacitação em universidades finlandesas. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fernando, juntamente com os outros 48 selecionados, passarão por um período de três meses nas universidades de ciências aplicadas Häme University of Applied Sciences (Hamk) e Tampere University of Applied Sciences (Tamk). Após o período, retornarão ao Brasil para a execução dos projetos inscritos na Chamada Pública.

Esses projetos estão voltados para o desenvolvimento local em ações de pesquisa aplicada, a partir do modelo finlandês de educação profissional. A proposta de Fernando é relacionada à formação da prática docente. Para tanto, estão previstos evento  relacionado ao tema, grupos de discussões e oficinas.  Na Finlândia, ele terá um orientador para ajudá-lo a ajustar o projeto quando voltar a Urutaí.

O início das atividades na Finlândia está previsto para o dia 4 de abril e se estende até 23 de junho. O programa Professores para o Futuro está na terceira edição e esta é a primeira vez que o Instituto Federal Goiano foi contemplado. "Estou muito feliz com a possibilidade de representar meu IF e me capacitar em instituições que são referência mundial em formação profissional e tecnológica", comemora Fernando.

 

Confira relação de aprovados

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos (adaptada) 

 

>>>Leia mais:

Professores podem se inscrever para capacitação na Finlândia

Fim do conteúdo da página