A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Capes divulga notas de mestrados do Campus Urutaí
Início do conteúdo da página

Capes divulga notas de mestrados do Campus Urutaí

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 12h53 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 12h53 | Acessos: 145

No dia 12 de setembro, a CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior divulgou a avaliação preliminar quadrienal (2017-2020) dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

O Campus Urutaí está celebrando os resultados dos Programas de Proteção de Plantas (PPGPP, início em 2015) e de Conservação de Recursos Naturais do Cerrado (PPG-CRENAC, 2016), que tiveram a sua primeira avaliação de conceito, e ambos subiram de conceito ‘3’ para conceito ‘4’, com escores ‘bom’ e ‘muito bom’ na maioria dos quesitos. O Programa de Pós-Graduação em Ensino para a Educação Básica (PPG-ENEB, 2019), recebeu avaliação de acompanhamento apenas (sem avaliação para mudança de nota), por ter iniciado suas atividades durante o correr do quadriênio, recebendo também escores semelhantes aos demais Programas do Campus. 

A avaliação leva em conta o reconhecimento e a confiabilidade assegurada pela análise de pares, além de critérios de impacto na sociedade e a comunidade científica, e a transparência para divulgação de decisões, ações e resultados.

O Diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação do campus, Prof. Anderson Rodrigo da Silva avalia o resultado do esforço dos docentes, discentes, das coordenações dos cursos e secretarias. “Todos os anos são enviados à Capes relatórios extensos informando dados de produção técnico-científica, interação com a sociedade, planejamento etc., e sem a contribuição dos grupos e da gestão não teríamos resultados positivos como os atuais”.

O resultado final da avaliação dos cursos deve ser divulgado até o final deste ano. Para saber mais sobre a avaliação ou sobre os Programas, acesse as páginas dos PPGs.

 

ASCOM - CAMPUS URUTAÍ

Fim do conteúdo da página