Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Publicações são destaque em solenidade de abertura
Início do conteúdo da página

Publicações são destaque em solenidade de abertura

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 12h00 | Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2016, 08h31 | Acessos: 1021

Solenidade foi realizada na noite da quinta-feira, 31, no Centro de Eventos Nilo Peçanha, do Câmpus Urutaí. 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou na quinta-feira, 31, a solenidade de abertura do II Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (Elped). Participaram da cerimônia, o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, o pró-reitor de Ensino, Virgílio Tavira, o diretor-geral do Campus Urutaí, Gilson Dourado, a presidente da comissão organizadora central, Hellayny Godoy, e a presidente da comissão organizadora local, Agda Teixeira. 

Antes do início da solenidade, os participantes do II Elped assistiram ao espetáculo “Tomaládacá Jatobá”, interpretado pela companhia de teatro itajubá, do Câmpus Iporá.

Durante a cerimônia, o pró-reitor de Ensino do IF Goiano realizou o lançamento de duas publicações no evento: a revista científica Ciclo Revista: Experiências em Formação no IF Goiano e o livro "Ecos e Repercussões dos Processos Formativos nas Práticas Docentes Mediadas Pelas Tecnologias", dos autores Arianny Grasielly e Natalia Carvalhaes de Oliveira. 

O reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, assinou o primeiro edital do Programa Institucional de Apoio aos Projetos de Pesquisa em Educação do IF Goiano (Paped). De acordo com o reitor, o documento tem o objetivo de fortalecer a área da pesquisa em educação e aumentar o número de publicações científicas na área. "Estamos caminhando para a verticalização. Vamos buscar ofertar um mestrado em educação em breve e no futuro, quem sabe, um doutorado na área", afirmou. 

Conferência - A programação do primeiro dia foi encerrada com a conferência ministrada pela professora Lenir Basso Zanon. A conferencista, que é docente da Universidade Regional do Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijui) discutiu o tema “Práticas Pedagógicas e Currículo: Recontextualização de Conhecimentos em Abordagens no Ensino das Ciências”. A conferencista afirmou durante a palestra que o conhecimento escolar só é produzido por meio da relação dialética do conhecimento cotidiano com o conhecimento científico. 

 

Acesse a galeria de fotos do evento

 

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página