Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Processo Seletivo para Alunos Especiais dos Programas de Pós Graduação

Processo Seletivo para Alunos Especiais dos Programas de Pós Graduação

Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 10h11 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 10h52 | Acessos: 159

O Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí está com inscrições abertas para o processo seletivo de alunos especiais em disciplinas isoladas de programas de pós-graduação para o primeiro semestre letivo de 2024.

Confira os principais pontos do edital:

Objeto: O processo seletivo destina-se a candidatos interessados em cursar disciplinas isoladas oferecidas pelos programas de pós-graduação sediados no Campus Urutaí, como Proteção de Plantas (PPG-PP), Conservação de Recursos Naturais do Cerrado (PPG-CRENAC), e Ensino para a Educação Básica (PPG-ENEB).

Inscrição:
- Período: 20 de fevereiro de 2024 até 21 de março de 2024.
- Realização exclusiva via preenchimento do formulário eletrônico disponível em CLIQUE AQUI.
- Documentação obrigatória inclui formulário de inscrição, cópia do diploma de graduação, cópia da Carteira de Identidade (RG) e CPF, além de uma carta de apresentação e justificativa ao docente responsável pela disciplina de interesse.

Seleção:
- A seleção será conduzida pelas Comissões de Processos Seletivos dos programas de pós-graduação.
- Critérios de avaliação incluem a Carta de Apresentação e Justificativa, com foco na relevância da disciplina para a atuação profissional e/ou pesquisa, capacidade argumentativa e domínio linguístico.
- Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 na análise da Carta de Apresentação e Justificativa.

Vagas e Disciplinas:
- As vagas são definidas pelos Colegiados de Cursos, com o máximo de 4 vagas por disciplina.
- Confira as vagas no edital.

Divulgação dos Resultados:
- O resultado preliminar será divulgado nos sítios dos respectivos programas em até 48 horas após a homologação das inscrições.
- Recursos contra o resultado preliminar poderão ser encaminhados por e-mail até 24 horas após a publicação do resultado preliminar.

Disposições Finais:
- A inscrição implica na aceitação de todos os termos do edital e conhecimento das normas institucionais.
- Os candidatos aprovados poderão matricular-se sem necessidade de solicitação do procedimento.
- Prazo de 48 horas para impugnação do edital após sua publicação.
- Casos omissos serão resolvidos pelos respectivos Colegiados de Cursos e pela Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação.

**Contato:**
Para informações adicionais, entrar em contato pelo e-mail spg.urt@ifgoiano.edu.br, indicando "Aluno Especial e Sigla do Programa" no campo assunto.

EDITAL NA ÍNTEGRA: CLIQUE AQUI

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI.https://forms.gle/VYBTLYx9herXbvJA9