Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Retificados editais de Iniciação Científica
Início do conteúdo da página

Retificados editais de Iniciação Científica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2024, 21h40 | Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2024, 13h32 | Acessos: 267

Prazos de inscrições foram prorrogados até 13 de maio de 2024 e as oportunidades são para alunos do Ensino Médio e Superior. Informações sobre currículo e pontuação foram revistas. 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) retifica editais de iniciação científica da instituição. São eles: Os Programas Institucionais de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC/ CNPq/IF Goiano) e de Iniciação Científica e Tecnológica Voluntária (PIVIC) – Edital nº 1; os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq/IF Goiano) e Voluntário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIVITI) – Edital nº 2; os Programas Institucionais de Bolsa de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PIBIC-AF) Ações Afirmativas (PIVIC-AF) – Edital nº 3; e Os Programas Institucionais de Iniciação Científica de Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq, PIBIC-EM/IF Goiano) e Voluntário de Iniciação Científica de Ensino Médio (PIVIC-EM/IF Goiano) – Edital nº 4.

Cada programa é voltado para um público e objetivo. No caso do Edital nº 1, os programas são voltados para os estudantes de graduação e tem como principal objetivo viabilizar a igualdade de oportunidades na formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa dos alunos em projetos de pesquisa. Em relação ao Edital nº 2, os programas também são voltados para a participação de estudantes de graduação em projetos específicos, coordenados por pesquisadores do IF Goiano, com foco em inovação. Para o edital nº 3,  o objetivo é ampliar a participação de grupos sociais vulneráveis (sistema de cotas para pretos, pardos, indígenas, deficientes e sociais selecionados por meio de políticas de ações afirmativa/cotas) e no Edital nº 4, as oportunidades são para os estudantes de Ensino Médio. 

Foram alteradas algumas regras que adequam a pontuação do edital, além de outras adequações relacionadas ao Regulamento “Mães na Pesquisa, Ensino e Extensão” do IF Goiano, que visa incentivar a inserção, reinserção e permanência de mães nas ações da Instituição. 

A inscrição nos editais de Iniciação Científica do IF Goiano é realizada via SUAP e o formulário de propostas online encontra-se neste link.

Confira os editais retificados: 

Retificação Edital nº 1 - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC/ CNPq/IF Goiano) e de Iniciação Científica e Tecnológica Voluntária (PIVIC)

Retificação Edital nº 2 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq/IF Goiano) e Voluntário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIVITI) 

Retificação Edital nº 3 - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PIBIC-AF) Ações Afirmativas (PIVIC-AF) 

Retificação Edital nº 4 - Programa Institucional de Iniciação Científica de Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq, PIBIC-EM/IF Goiano) e Voluntário de Iniciação Científica de Ensino Médio (PIVIC-EM/IF Goiano)

Clique e acesse todos os documentos da seleção

 

 Diretoria de Comunicação Social 

Fim do conteúdo da página