Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Divulgados vencedores do Prêmio Prefeito Amigo da Agricultura Familiar
Início do conteúdo da página
Agro Centro-Oeste

Divulgados vencedores do Prêmio Prefeito Amigo da Agricultura Familiar

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2016, 16h39 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2016, 11h28 | Acessos: 1030

O prêmio é destinado aos gestores municipais que estimulam o surgimento de cooperativas e associações de agricultores familiares

imagem sem descrição.

A Federação Goiana de Municípios (FGM) revelou durante a cerimônia de encerramento da Agro Centro-Oeste Familiar 2016, os vencedores do Prêmio Prefeito Amigo da Agricultura Familiar. De acordo com a federação, oito gestores incentivaram este tipo de produção por meio de projetos apresentados: Projeto Unidade Agroecológica da Prefeitura de Anápolis, João Batista Gomes Pinto – Anápolis; Fortalecimento da Agricultura Familiar em Mineiros, Agenor Rodrigues de Rezende – Mineiros; Desenvolvimento Solidário na Agricultura Familiar, Juraci Martins de Oliveira – Rio Verde; Agricultura Familiar em Mundo Novo, Hélcio Alves de Oliveira – Mundo Novo; Associação de Agricultores, Márcio Antônio Machado – Brazabrantes; Valparaíso de Goiás em prol da Agricultura Familiar, Lucimar Conceição do Nascimento – Valparaíso de Goiás; Desenvolvimento rural, através da promoção da sustentabilidade e qualidade de vida dos agricultores familiares, Rosana Balestra Pereira da Silva – Mimoso de Goiás; A Agricultura Familiar e o Desenvolvimento de Cristalina Luiz Carlos Attié – Cristalina.

O prêmio é destinado aos gestores municipais que estimulam o surgimento de cooperativas e associações de agricultores familiares e o desenvolvimento e incremento da comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Segundo o presidente da FGM, Divino Alexandre da Silva, o prêmio visa valorizar as boas ações desenvolvidas pelos prefeitos, mesmo com os problemas que atingiram o País nos últimos meses. “A agricultura familiar é responsável pela produção de 70% dos alimentos que chegam às mesas dos brasileiros. É por isso que os municípios devem valorizar e incentivar essa prática”, explicou Divino Alexandre.

Os prefeitos que forem contemplados com o prêmio receberam um diploma certificado pela FGM e por entidades parceiras, como IF Goiano. Além disso, os projetos selecionados receberam uma carta de crédito do Sebrae, com orientações, suportes e consultorias de acordo com as necessidades de cada ação.

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página