Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > SECIAGRI E SETAL TÊM INÍCIO NESSA SEGUNDA-FEIRA

SECIAGRI E SETAL TÊM INÍCIO NESSA SEGUNDA-FEIRA

Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2016, 10h44 | Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 15h10 | Acessos: 1905

A VIII Semana de Ciências Agrárias tem como novidade para essa edição a parceria com o curso de Tecnologia em Alimentos na realização simultânea da Semana de Tecnologia em Alimentos.

imagem sem descrição.

Alunos do curso técnico em Agropecuária, dos cursos superiores de Agronomia, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária e Tecnologia em Alimentos, e servidores do campus local participaram na manhã dessa segunda-feira, 9, da abertura oficial da VIII Semana de Ciências Agrárias (SECIAGRI), da V Semana de Tecnologia em Alimentos (SETAL)  e da II Mostra Ciêntífica do Campus Urutaí.

O evento é promovido pela Agrocerrado - Empresa Júnior de Ciências Agrárias e será realizado no período de 9 a 13 de maio de 2016. Durante toda a programação, os inscritos poderão participar de minicursos e palestras que serão ministrados por diversos profissionais da área de Ciências Agrárias. Com o objetivo de aproximar os alunos participantes com produtores rurais da região, os organizadores do evento pretendem promover o intercâmbio entre empresas públicas e privadas, visando a discussão de assuntos relevantes relacionados ao tema Ciências Agrárias: Alimentando a Agricultura e Pecuária, bem como oferecer a esses alunos a oportunidade de adquirirem conhecimentos extra-curriculares por meio dos cursos e palestras que serão ministrados por profissionais dessas empresas.

A cerimônia de abertura foi marcada com palestra realizada pela professora de Administração Rural, Ângela Silva Vaz, que abordou o tema Conhecer para Crescer. Estiveram presentes na cerimônia de abertura, compondo da mesa diretiva, o Presidente da Agrocerrado, Álvaro de Oliveira Cardoso, a Coordenadora da SECIAGRI e Coordenadora do curso de Agronomia, professora Carmem Curvelo, o Diretor de Extensão do Campus Urutaí, professor Eduardo de Faria Viana, o professor do curso de Tecnologia em Alimentos, Victor Moreno e o prefeito da cidade de Urutaí, Nelson Donizete. De acordo com o Diretor de Extensão, Eduardo Viana, o evento significa uma grande oportunidade para os alunos atualizarem-se por meio da troca de conhecimento com profissionais de diversas empresas que irão ministrar os minicursos. Eduardo afirma ainda a importância da promoção de atividades de extensão, que envolverão a comunidade externa e irão contribuir de forma direta na competência dos técnicos da área de Ciências Agrárias, mantendo-os num patamar mais elevado.

Os certificados da VIII SECIAGRI e V SETAL estarão disponíveis após o encerramento do evento para todos os participantes no site www.agrocerrado.ifgoiano.wix.com/inicio.