IF Goiano – Campus Urutaí abre inscrições para o Curso Técnico em Química EaD
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Urutaí anuncia a abertura das inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Química, oferecido na modalidade de Educação a Distância (EaD). Estão sendo ofertadas 30 vagas para ingresso no segundo semestre letivo.
Flexibilidade para quem trabalha e estuda
O grande diferencial desta oferta é a sua metodologia flexível, ideal para quem já está no mercado de trabalho ou possui uma rotina intensa. O curso é estruturado com 80% da sua carga horária em ambiente virtual (EaD) e apenas 20% de atividades presenciais. Os encontros no campus ocorrerão exclusivamente aos sábados, sendo dedicados em grande parte às aulas práticas e laboratoriais.
Quem pode participar?
O processo seletivo é destinado a dois perfis de candidatos:
-
Concomitante: Estudantes que estejam cursando o Ensino Médio em outra instituição e desejam fazer a formação técnica simultaneamente.
-
Subsequente: Pessoas que já concluíram o Ensino Médio e buscam uma qualificação profissional rápida e de qualidade.
Critério de Seleção
O ingresso no curso não exigirá a realização de prova de vestibular. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise do histórico escolar, utilizando como critério a média anual das disciplinas de Matemática e Português do 9º ano do Ensino Fundamental.
Cronograma e Inscrições
-
Período de Inscrições: De 19 de junho a 12 de julho de 2026.
-
Início das Aulas: 10 de agosto de 2026.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas diretamente na página do Centro de Seleção do IF Goiano. O edital completo com todas as normas do certame está disponível no link abaixo:
🔗 Acesse a página do Processo Seletivo e inscreva-se
ASCOM - CAMPUS URUTAÍ
Redes Sociais