Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Inscrições abertas para Congresso de Iniciação Científica
Ceict

Inscrições abertas para Congresso de Iniciação Científica

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2016, 09h35 | Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 15h15 | Acessos: 1331

Prazo para se inscrever vai até 5 de agosto. Quinta edição do Ceict acontece entre os dias 21 e 23 de setembro. Inscrições para a Mostra de Ideias começam no dia 22 de setembro.

Estão abertas as inscrições para o V Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal Goiano (Ceict), que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro em Iporá. Os interessados em participar podem se inscrever online até 5 de agosto, prazo máximo também para inscrição e envio de resumos de quem tiver interesse em apresentar trabalho.

O evento é destinado a estudantes de nível médio, ligados ou não ao ensino profissional e técnico, de graduação e de pós-graduação, além de professores e pesquisadores das instituições de educação do estado de Goiás. Também podem participar profissionais das áreas técnicas e científica.

O objetivo do congresso é consolidar as atividades de pesquisa entre os estudantes, promover a integração entre eles e compartilhar conhecimentos básicos e tecnológicos de diversas áreas. Em 2016, o tema do Ceict é “Ciência e Tecnologia: produção sustentável e segurança alimentar”, tema que será abordado por minicursos e oficinas.

Na programação, estão previstas palestras sobre temas como ética em pesquisa e divulgação científica, minicursos, oficinas e, claro, exposição de trabalhos de iniciação científica, tanto na forma de pôsteres quanto oralmente.

Mostra de ideias

Na programação do Ceict, está prevista ainda a segunda edição da Mostra de Ideias do IF Goiano, que acontece no dia 22 de setembro. O evento busca estimular e valorizar a produção de produtos e processos inovadores gerados por universitários, professores e pesquisadores, que possam contribuir para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de Goiás.

Interessados podem se inscrever entre 15 de agosto e 2 de setembro. Para isso, é necessário preencher a ficha de inscrição e o formulário com os dados do projeto e enviar para e-mail mostradeideias@ifgoiano.edu.br.

Podem participar estudantes, professores e pesquisadores de instituições de ensino superior e de educação profissional, seja individualmente ou em equipes. Os estudantes inscritos devem estar regularmente matriculados e frequentando curso de nível técnico, tecnológico ou de graduação em qualquer instituição de ensino.

Para a Mostra de Ideias, serão selecionados os 20 melhores trabalhos inscritos, sendo que os três primeiros receberão prêmios em dinheiro.

Acesse:

Sistema de inscrição – Ceict