Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Núcleo de Agroecologia recebe caravana agroecológica

Núcleo de Agroecologia recebe caravana agroecológica

Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2016, 09h28 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2016, 09h50 | Acessos: 1096

O Campus Urutaí será o primeiro roteiro no percurso que tem como destino final a cidade de Dourados no Estado de Mato Grosso do Sul.

Será realizado no Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano, na segunda-feira, 11, de 9h as 12h, o primeiro ponto de parada da Caravana Agroecológica do Centro Oeste, com o objetivo de conhecer as experiências em Agroecologia do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Agroecologia (NEPA) do campus local.

Cerca de 30 pessoas, entre estudantes, pesquisadores da Agroecologia irão viajar em um roteiro que proporcionará vivenciar as experiências agroecológicas de grupos de agricultores, estudantes e pesquisadores do Estado de Goiás (GO), do Distrito Federal (DF), Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS), com destino a Dourados - MS, onde acontecerá o encontro da caravanas. Durante a passagem pelo Campus Urutaí, os participantes visitarão a Fazenda Agroecológica Vivá, espaços do NEPA e participarão rodas de conversas.