Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Diretoria de Ensino promove Encontro Pedagógico

Diretoria de Ensino promove Encontro Pedagógico

Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2016, 09h09 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2016, 09h47 | Acessos: 1446

O evento será realizado no dia 01 de agosto, e terá como tema "Professores para o futuro".

Voltado para profissionais ligados ao ensino (docentes e técnicos administrativos), o Encontro Pedagógico marcará o início das atividades do segundo semestre letivo de 2016 no Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Nesse semestre o evento contará com uma programação especial que versará sobre a experiência educacional finlandesa e sobre Laboratório de Educação em Desenvolvimento de Soluções (LEDS).

Na ocasião, o Diretor de Ensino, Prof. Dr. Fernando Godinho de Araújo, um dos professores selecionados para participar da capacitação no âmbito do programa Professores para o Futuro (Setec/MEC/CNPq) apresentará diferentes conceitos, métodos de ensino-aprendizagem e modelos de gestão de universidades de ciências plicadas renomadas da Finlândia, como Häme University of Applied Sciences (Hamk) e Tampere University of Applied Sciences(Tamk) que serão socializados com os servidores do Campus Urutaí.

O encontro contará também com a participação do Prof. M.e Paulo Sérgio dos Santos Júnior do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) que falará sobre Laboratório de Educação em Desenvolvimento de Soluções, um ambiente de aprendizado vivencial no qual estudantes se desenvolvem por meio da colaboração, inovação e solução de problemas reais.

O LEDS é uma ideia de que o aprendizado (ensino e pesquisa) não está vinculado apenas às paredes de uma sala de aula ou laboratórios, mas também na interação entre os professores, estudantes, sociedade e indústria (extensão). Nesse sentido, o Encontro Pedagógico 2016/2 tem caráter de inovação e busca subsidiar ações ou estratégias futuras que podem melhorar a qualidade da educação ofertada na instituição.

Local do evento: Auditório Paulo Freire (auditório menor)