Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Alunos do Campus Urutaí se destacam no segundo dia de competições do JIF
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus Urutaí se destacam no segundo dia de competições do JIF

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2016, 15h02 | Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2016, 14h17 | Acessos: 1187

Disputas no xadrez, atletismo e modalidades coletivas movimentam JIF 2016, em Trindade. 

imagem sem descrição.

No segundo dia de disputas esportivas dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) - etapa IF Goiano, as disputas de atletismo foram o destaque. Os atletas dos campi Ceres e Urutaí se destacaram, dominando o lugar mais alto do pódio em todas as competições. 

No lançamento de dardo, o estudante Luiz Felipe, de Urutaí de destacou com lançamento de 28, 85 metros. Luiz superou o segundo colocado João Carlos, de Ceres, por uma distância de mais de quatro metros. Em terceiro lugar, o atleta Warley Gomes lançou o dardo a uma distância de 24,15 metros, ficando apenas vinte centímetros atrás de João Carlos. 

No arremesso de peso, a disputa ficou acirrada entre os atletas de Ceres, Trindade e Iporá. Com 8,45 metros, Diego do Campus Ceres se sagrou vencedor, batendo por apenas quatro centímetros a marca do segundo colocado Paulo Lima, do Campus Trindade. Em terceiro lugar, o iporaense João Vitor atingiu a marca de 8,35 metros. No arremesso de peso feminino, a atleta Amanda confirmou o favoritismo de Ceres na modalidade e se sagrou campeã com arremesso de 8 metros. Em segundo lugar, a aluna de Campos Belos, Bianca, lançou 5,7 metros. 

No salto em altura, Urutaí confirmou seu favoritismo e venceu nas categorias feminino e masculino. No feminino, Laiane alcançou a marca de 1,30 metro e superou a conterrânea Letícia Rodrigues por cinco centímetros. No masculino, Luis Fernando saltou 1,70 metro e venceu o aluno do Campus Ceres, Pedro Martins por dois centímetros. O atleta Iporaense Guilherme ficou em terceiro lugar com 1,60 metro. 

Xadrez - No xadrez, os anfitriões dominaram a categoria masculino e ficaram com os três lugares do pódio. O aluno do Campus Trindade João Carlos de Freitas se sagrou campeão, seguido pelos colegas de unidade Vitor Hugo e Pedro Antônio. No feminino, quem levou a melhor foi Iporá, com a enxadrista Milena Martins. O Campus Hidrolândia ficou com o segundo lugar, com a atleta Alyce Fernandes. Representando Rio Verde, Thamara Martins ficou com o terceiro lugar. 

Modalidades coletivas - No futebol society, o time de Urutaí iniciou sua campanha em grande estilo, com goleada de 9 a 1 sobre Ceres. No outro jogo da chave, Iporá venceu Rio Verde pelo placar mínimo. 

No futsal masculino, os anfitriões do JIF 2016 lideram o grupo A após vitória sobre Morrinhos por 4 a 1. Na segunda partida da chave, Ipameri não conseguiu superar Morrinhos e perdeu por 4 a 6, ficando na lanterna. No grupo B, Urutaí iniciou sua campanha com goleada de 12 a 0 sobre Posse. No segundo jogo da chave, Catalão também superou Posse  e assumiu a vice-liderança. Na última chave, Iporá e Ceres disputam a liderança com duas vitórias cada. Rio Verde e Campos Belos ainda brigam pela recuperação. 

No voleibol masculino Ceres e Urutaí venceram Morrinhos por dois sets a zero e se enfrentam para decidir quem leva a melhor. No feminino, Posse iniciou a campanha com revés por dois sets a zero para Rio Verde. Em seguida, a equipe se recuperou e venceu Morrinhos pelo placar de dois a um. 

No basquete, Urutaí e Ceres protagonizaram um jogo equilibrado. Ao final, a equipe do Vale do São Patrício levou a melhor com o placar de 23 a 21. No Handebol, Ceres manteve o bom desempenho e iniciou sua campanha com vitória sobre Iporá com oito a cinco. Na outra partida do torneio, Cristalina venceu Catalão com facilidade por 12 a 6.  

Confira o resultado das modalidades coletivas

Confira o resultado do xadrez

Confira o resultado das disputas de atletismo

 

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página