Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Alunos do Campus Urutaí são premiados com melhores trabalhos no CEICT

Alunos do Campus Urutaí são premiados com melhores trabalhos no CEICT

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2016, 11h06 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2016, 08h42 | Acessos: 1319

A cerimônia de encerramento aconteceu no Espaço Verde, com a premiação das melhores apresentações de trabalhos.

Após três dias de atividades, foi encerrado na noite da última sexta-feira, 23, o V Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica (CEICT) do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), realizado na cidade de Iporá. Os alunos Carlos Mesak, Letícia Martins Rabelo, Rafaela Ribeiro de Brito, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Amanda Rithieli Pereira dos Santos  do curso de Bacharelado em Engenharia Agrícola e Vanessa Mendes, aluna do Mestrado em Proteção de Plantas tiveram seus trabalhos premiados com mérito científico dentre as mais de 380 apresentações em formato de comunicação oral e poster.

De acordo com o Coordenador institucional de Iniciação Científica e Tecnológica do IF Goiano, Frederico Soares, o congresso é o momento dos bolsistas e pesquisadores orientadores prestarem contas aos financiadores sobre o trabalho que vem sendo realizado, além de ser uma oportunidade do aluno treinar suas habilidades e confiança em comunicar resultados de pesquisa. Atualmente, segundo Frederico Soares, estão vigentes 72 bolsas de iniciação científica do CNPq e 260 bolsas financiadas pelo próprio IF Goiano.

O Gerente de Pesquisa e Coordenador institucional de Iniciação Científica do Campus Urutaí, professor Alexandre Igor relatou que esses resultados de destaque estão sendo observados frequentemente ao longo dos cinco anos de realização dos Congressos Estaduais de Iniciação Científica, graças ao empenho, dedicação e esforço dos professores que acreditam na iniciação científica e que possuem o papel de orientar seus alunos desde a confecção dos projetos até a divulgação dos seus resultados. O apoio institucional oferecido pelo Campus Urutaí, por meio da manutenção do número de bolsas aos alunos, estrutura física e laboratorial disponível e contínuo estímulo para capacitação do quadro de professores, técnicos administrativos e discentes, também é um item fundamental para o  sucesso e bom desempenho dos nossos alunos, afirma Alexandre.

Núcleo de Assessoria de Comunicação Social - Campus Urutaí