Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Inscrições para os mestrados do Campus Urutaí encerram-se hoje
Início do conteúdo da página

Inscrições para os mestrados do Campus Urutaí encerram-se hoje

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2017, 07h24 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 14h26 | Acessos: 1830

Último dia,31, para realizar inscrição. Serão ofertadas até 50 vagas para os mestrados profissionais.

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) comunica a abertura de edital para o mestrado profissional em Conservação de Recursos Naturais do Cerrado (CRENAC) e o mestrado profissional em Proteção de Plantas (PP) ofertados no Campus. Os mestrados profissionais enfatizam estudos e técnicas diretamente voltadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional, direcionados também para o mercado de trabalho na resolução de problemas práticos de interesse da comunidade, além de possuírem um programa flexível de aulas. 

A abertura do mestrado profissional em Conservação de Recursos Naturais do Cerrado do IF Goiano Campus Urutaí é um marco no centro-oeste por ser o primeiro curso de mestrado profissional na área de Ciências Ambientais. Antes disso toda a região Centro-Oeste do Brasil, que é a segunda maior região do Brasil em extensão territorial, existiam apenas 2 mestrados profissionais em Ciências Ambientais, ambos localizados em Brasília-DF.

Considerando a crescente importância do agronegócio da região quase que desvinculado de processos permanente de conservação e preservação de recursos naturais do Cerrado, ressalta-se que o programa surge da necessidade veemente de contribuir com a capacitação de profissionais para atuação no setor produtivo regional, no sentido de agregar a ele não apenas maior competitividade e produtividade, mas também no sentido de formar recursos humanos capazes de contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável regional e estadual, criando, avaliando e/ou propondo alternativas que conciliem o desenvolvimento econômico e social regional à conservação dos recursos naturais do Cerrado.

O mestrado profissional em Proteção de Plantas tem como objetivo principal a qualificação de recursos humanos para a produção, aplicação e transferência de tecnologia e inovação em fitossanidade, nas áreas de manejo de pragas, doenças e plantas daninhas. O profissional poderá atuar em empresas privadas e públicas para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa,extensão rural, consultoria técnica e gestão, contribuindo para o desenvolvimento do setor agrícola da região Centro-Oeste do
país.

O Programa tem como missão a busca constante pela excelência na formação de profissionais nesta área de estudo e a aplicabilidade das pesquisas desenvolvidas. Desta forma, as questões regionais fitossanitárias, sobretudo aquelas limitantes da produtividade agrícola, estarão presentes nos projetos de pesquisa a serem desenvolvidos pelos futuros discentes; buscando o desenvolvimento e uso de novas tecnologias para a elucidação de problemas técnicos na proteção de plantas de culturas de interesse agrícola, com foco nas principais culturas produzidas no Cerrado, como Soja, Milho, Algodão, Feijão, Arroz, Cana-de-Açúcar, Hortaliças, Frutíferas dentre outras.

Acesse o link abaixo para a página do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Campus Urutaí

https://www.ifgoiano.edu.br/home/index.php/pos-graduacao-urutai

 

Núcleo de Comunicação Social - Campus Urutaí 

 

 

 

Fim do conteúdo da página