Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Discentes do curso de Engenharia Agrícola são aprovadas no Mestrado da UNESP

Discentes do curso de Engenharia Agrícola são aprovadas no Mestrado da UNESP

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 09h11 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 14h59 | Acessos: 1950

Aprovadas com boa colocação, estudantes cursarão pós-graduação em Irrigação e Drenagem e Agricultura.

Discentes do Curso de Engenharia agrícola do Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), comemoram aprovação em Mestrado Acadêmico, na Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Botucatu – SP. Mara Lúcia Cruz de Souza ficou em 2º lugar e Amanda Maria de Almeida em 3º lugar na área de Agronomia/ Irrigação e Drenagem, já Amanda Rithieli Pereira dos Santos ficou em 3º lugar na área de Agronomia/ Agricultura.

Nas palavras da discente Amanda de Almeida "estar concluindo o curso de Bacharel em Engenharia Agrícola no Campus Urutaí me traz uma felicidade muito grande. Ao longo desses 5 anos eu reconheci no Instituto meu interesse pela irrigação, trabalhando em projetos do PIBIC – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica, que me mostraram o quão importante é a irrigação para os agricultores." Amanda Rithieli não escondeu a alegria "ao ver meu nome na lista de aprovados não me contive, a emoção foi enorme. A UNESP é uma instituição com grande reconhecimento científico e cursar uma Pós-Graduação lá poderá proporcionar-me ainda mais conhecimento." Mara Lúcia Souza disse que "essa aprovação me possibilitou retribuir a oportunidade e o conhecimento adquirido no IF Goiano – Campus Urutaí. Fica aqui o meu agradecimento e um até breve. Pois, almejo retornar para essa instituição e desempenhar minha carreira como docente."

Imagens: Amanda Maria de Almeida, Mara Lúcia Cruz de Souza e Amanda Rithieli Pereira dos Santos

O Coordenador do Curso de Bacharelado em Engenharia Agrícola, professor Leandro Caixeta Salomão, parabeniza as alunas e diz que “o desenvolvimento de atitudes críticas em relação ao processo de ensino e aprendizagem é colocado em prática por meio das atividades curriculares que integram o curso de Engenharia Agrícola, buscando integrar ensino, pesquisa e extensão de forma mais efetiva e flexível". Destaca também que o resultado dessas aprovações é fruto de ações conjuntas entre os discentes, o corpo docente qualificado, a organização didática pedagógica do curso e também da infraestrutura oferecida pelo IF Goiano Campus Urutaí na formação de seus alunos.

Núcleo de Comunicação Social - Campus Urutaí