Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Projetos do Campus Urutaí são contemplados na chamada Universal do CNPq
Início do conteúdo da página

Projetos do Campus Urutaí são contemplados na chamada Universal do CNPq

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 16h24 | Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 10h41 | Acessos: 869

O Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) obteve aprovação de 4 projetos no resultado final do financiamento de projetos de pesquisas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Na última sexta-feira, dia 9, o CNPq divulgou o resultado da chamada Universal de 2016, que tem como objetivo democratizar o fomento à pesquisa científica e tecnológica no país, contemplando todas as áreas do conhecimento. Os investimentos são para bolsas de Iniciação Científica e bolsas de Apoio Técnico. Na edição de 2016, lançada em janeiro deste ano, foram submetidas 21.640 propostas, com cerca de 31,3% do total de investimentos destinados a projetos coordenados por pesquisadores vinculados a instituições sediadas nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste.

O Campus Urutaí do IF Goiano foi contemplado através de 4 projetos, sendo de 2 professores, Flávio Gonçalves e Anderson da Silva, ligados ao mestrado profissional de Proteção de Plantas e de 2 professores, Daniel Paiva e André Castro, do mestrado profissional em Conservação de Recursos Naturais do Cerrado. Os recursos serão destinados a bolsas e material permanente e de custeio para os projetos de pesquisa. Das 11 propostas aprovadas pelo IF Goiano, 4 são do Campus Urutaí, uma grande conquista para o desenvolvimento dos alunos na pesquisa e pós-graduação do IF Goiano. 

Saiba mais em www.cnpq.br

 

 

Núcleo de Comunicação Social Campus Urutaí - Dados Comunicação Social CNPQ

Fim do conteúdo da página