Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Campus Urutaí em parceria com o CRAS realiza oficina para mulheres de Urutaí
Início do conteúdo da página

Campus Urutaí em parceria com o CRAS realiza oficina para mulheres de Urutaí

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2017, 15h33 | Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2017, 09h21 | Acessos: 860

O curso terá duração de 19 dias e oportunizará as participantes uma fonte de renda com a nova profissão.

Na tarde de ontem, dia 02 de abril, o Diretor de Extensão, Prof. Eduardo Viana, representando o Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano  (IF Goiano) esteve presente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade de Urutaí, para dar início a primeira oficina de 2017 com o curso de cabeleireiro. Ao londo do ano estão previstas mais dez oficinas que serão ministradas as mulheres que possuem o CAD único na região. 

A oficina será acompanhada por profissionais da área da beleza e profissionais que também farão o trabalho em grupo, com assistente social e psicóloga, desenvolvendo não somente a aprendizagem de uma nova profissão, como também o diálogo entre as participantes e trocas de experiências.

O IF Goiano disponibilizou itens de consumo necessários para o desenvolvimento das atividades e ao final do curso, que terá carga horária média de 80h, o Campus Urutaí emitirá certificado para as concluintes, que obtiverem 75% de frequência, além de um bom rendimento e desempenho das atividades.

A psicóloga do CRAS, Letícia Balduíno Moreira Fernandes, diz que "o objetivo da oficina é promover, além de um curso de capacitação para mulheres desempregadas, um resgate de sua autoestima, confiança profissional e auxílio na renda familiar."   

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí

curta nossa fanpage 

Fim do conteúdo da página