Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Campus Urutaí promove encontro de prefeitos da região da estrada de ferro

Campus Urutaí promove encontro de prefeitos da região da estrada de ferro

Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2017, 15h57 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2017, 11h20 | Acessos: 1304

O objetivo do encontro de prefeitos é, além de buscar uma aproximação com a comunidade, possibilitar ações de parcerias em projetos que viabilizem a interação conjunta dos municípios com o Campus Urutaí.

imagem sem descrição.

Na manhã de hoje, dia 25 de maio de 2017, o Campus Urutaí promoveu o encontro de prefeitos da região da estrada de ferro, na qual o Campus está inserido. O encontro discutiu a atuação e abrangência do Instituto Federal Goiano na região sudeste do estado.

O evento teve início às 8h30 da manhã e contou com a participação de 13 representantes dos municípios vizinhos de Anhanguera, Caldas Novas, Davinópolis, Ipameri, Nova Aurora, Orizona, Palmelo, Pires do Rio, Santa Cruz, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Urutaí e Vianópolis. Foram apresentados as três grandes áreas que compõe a Instituição - Ensino, Pesquisa e Extensão, além dos programas de Assistência Estudantil ofertados no Campus Urutaí. Os prefeitos, secretários de educação, vereadores e demais representantes tiveram a oportunidade de conhecer as salas de aula, laboratórios, centro esportivo, centro de treinamento dos cães guias, equoterapia, alojamentos e demais espaços que compõem o Campus.

Os prefeitos dos municípios de Anhanguera, Urutaí, Orizona e Silvânia, Sr. Marcelo Martins de Paiva (vice-prefeito), Sr. Ailton Martins de Oliveira, Sr. Joaquim Augusto Marçal, Sr. José da Silva Faleiro, respectivamente, falaram da importância e representatividade do IF Goiano Campus Urutaí, que está na região há mais de 60 anos, formando alunos e mestres, contribuindo dessa forma, com a educação no estado de Goiás e em todo país.

Ao final do encontro foi confeccionado um documento, que será assinado por todos os prefeitos presentes, e enviado ao congresso nacional, para através de emendas parlamentares garantir junto aos ministérios a manutenção da excelência educacional da região da estrada de ferro.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí