Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Alunos e servidores do curso de Medicina Veterinária recebem vacina antirrábica

Alunos e servidores do curso de Medicina Veterinária recebem vacina antirrábica

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2017, 09h36 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2017, 14h55 | Acessos: 1148

As vacinas foram fornecidas pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal e estarão disponíveis no CIS (Centro Integrado de Saúde) do Campus Urutaí no final do primeiro semestre e no início do segundo semestre letivo.

Todos os profissionais e alunos do curso de Medicina Veterinária do Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano serão imunizados gratuitamente com a vacina antirrábica. As vacinas serão administradas em quatro doses, a primeira dose já foi aplicada na última segunda-feira, dia 29 de maio. O objetivo é reduzir a exposição a riscos devido as atividades inerentes ao curso.

Segundo o Coordenador do curso, Prof. Wesley José de Souza, após a vacinação todos os imunizados terão o sangue coletado para a realização de uma titulação sorológica (técnica de verificação do grau de imunização da vacina) com o intuito de assegurar a funcionalidade da vacina.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí