Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Professor José de Oliveira Campos, ex-Diretor Geral do Campus Urutaí, recebo Título de Cidadão Goiano

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2017, 12h41 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2017, 16h37 | Acessos: 2241

Na noite de ontem, dia 31 de maio, às 19h45, na Assembleia Legislativa do estado de Goiás, o Prof. José de Oliveira Campos, recebeu do deputado José Vitti, presidente da Assembleia Legislativa do estado de Goiás, o título de cidadão goiano.

Professor Campos, assim conhecido no Instituto Federal Goiano, atuou durante 32 anos na instituição, esteve a frente do Campus Urutaí, na Direção Geral da escola, entre 1986 a 2003. Nasceu em 6 de janeiro de 1946, em Itacarambi (MG). Estudou em Januária (MG), no curso de Mestre Agrícola, no período de 1965 a 1968, fez o curso de Técnico Agrícola no Colégio Agrícola de Brasília (DF),  licenciatura plena em Ciências Agrícolas, habilitação em Zootecnia, Agricultura e Administração e Economia Rural na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Ele também graduou-se em Direito na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), de 1976 a 1980. Fez dez cursos de pós-graduação, como Produção de Suínos e Aves, Produção de Ruminantes, Informática em Educação, entre outros. Lecionou Educação Profissional e Zootecnia Geral especial, assumindo vários cargos de chefia. Atualmente é consultor da Unesco.

Campos, em seu discurso, disse que se sente goiano de coração e agora por direito, "pois, já estou há 45 anos em Goiás, me casei com uma goiana e recebi inúmeras oportunidades dessa terra que tanto amo", declarou o homenageado.

O deputado José Vitti, durante a sessão solene, disse ao professor que ele "é um orgulho para todos nós goianos por ter contribuído tanto no desenvolvimento da agricultura e agropecuária do nosso Estado, em especial, na implantação de escolas agrícolas”. E continuou: “É motivo de muita alegria poder conceder esse título ao senhor”.

O pró-reitor de extensão do Instituto Federal Goiano, professor Sebastião Nunes da Rosa Filho; o diretor-geral do Campus Urutaí, professor Gilson Dourado da Silva; o diretor-geral substituto, Nelson Donizete, a Diretora de Administração, Tânia Márcia, Jussara Maísa, filha do professor Campos e o motorista Júnior Batista, do Campus Urutaí, estiveram presentes na homenagem.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí  (dados imprensa - Assembleia Legislativa de Goiás)