Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Acontece VI Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica do IF Goiano no Campus Urutaí

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 13h20 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 15h59 | Acessos: 3742

Evento acontece na próxima semana, entre os dias 25 e 28 de setembro, no Campus Urutaí.

O VI Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal Goiano (CEICT) é um evento multidisciplinar direcionado a estudantes de nível médio, ligados ao ensino profissional e técnico, de graduação e de pós-graduação, além de professores e pesquisadores das instituições de educação pública ou privada e demais profissionais de diversas áreas.

O congresso é uma oportunidade anual para atualizar conhecimentos acerca de temas inerentes as atividades de pesquisa científica. Desde a sua primeira edição, em 2012, esse evento contribui com a formação e motivação de jovens pesquisadores, além de professores e pesquisadores do estado de Goiás.

Nesse ano de 2017, na sua sexta edição, o CEICT, irá explorar a Pós-Graduação e oferecerá abordagens relativas a aprimoramentos, como empreendedorismo, pesquisa aplicada com o setor produtivo, geração de processos inovativos e patentes, bem como a internacionalização, através de programas de intercâmbio.

Na programação, estão previstos minicursos, mesa-redonda e palestras sobre temas como habilidades requeridas para a formação de um pesquisador, como percorrer o caminho para o mestrado, empreendedorismo como opção acadêmica, além de exposições de trabalhos de iniciação científica, tanto na forma de pôsteres quanto oralmente.

Um dos destaques no congresso será a presença do representante do Programa de Intercâmbio da Ohio State University, Rodrigo Gonçalves, que já recrutou no início desse ano duas alunas do Campus Urutaí, hoje, em Champaign, no estado de Illinois (EUA) e Shakopee no estado de Minnesota (EUA).

Mostra de ideias - Na programação do VI CEICT, está prevista ainda a terceira edição da Mostra de Ideias do IF Goiano. O evento busca estimular e valorizar a produção de produtos e processos inovadores gerados por universitários, professores e pesquisadores, que possam contribuir para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de Goiás. Interessados podem se inscrever entre os dias 4 de julho a 19 de setembro.

De acordo com o regulamento, podem participar desta Mostra estudantes, professores e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior e de Educação Profissional, seja individualmente ou em equipes de até quatro pessoas. Serão entregues troféus aos 3 primeiros colocados e premiação em dinheiro sendo: R$200 reais para o 1º lugar; R$150 reais para o 2º colocado e R$100 reais para o 3º lugar.

Os projetos deverão ser caracterizados como negócios viáveis econômica e socialmente, propondo soluções nas atividades de comércio, indústria, serviços e na gestão de negócio, passíveis de serem executados pelos alunos.

Acesse:

Site para inscrição

Regulamento - Mostra de ideias

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí, republicada com alterações de informações