Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Confira os resultados do JIF na etapa Regional

Confira os resultados do JIF na etapa Regional

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 15h27 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017, 10h51 | Acessos: 974

Campus Urutaí garantiu classificação com as equipes de futsal feminino e vôlei masculino. Fase nacional que será realizada de 3 a 8 outubro, em Poços de Caldas (MG).

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) teve a equipe de futsal feminino e atletas nas modalidades de atletismo e natação classificados (veja abaixo) para a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), que vão ocorrer de 3 a 8 outubro, em Poços de Caldas (MG). A próxima fase está sendo organizada pelo Instituto Federal Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas).

O encerramento da etapa regional dos JIF ocorreu no último domingo, 10, em Campo Grande, sediada pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A competição reuniu mais de 700 atletas representando o IFMS, o Campus Campo Grande (Sede/IFMS) e os institutos federais de Mato Grosso (IFMT) , Goiás (IFG), Goiano (IF Goiano) e Brasília (IFB).

A delegação do IF Goiano teve 115 atletas das unidades de Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Trindade e Urutaí.  No total, dez professores de Educação Física acompanharam os atletas.

Foram disputadas 11 modalidades esportivas, sendo nove olímpicas (atletismo, basquetebol, handebol, judô, natação, futebol, voleibol, vôlei de praia e tênis de mesa) e duas não-olímpicas (futsal e xadrez). O IF Goiano teve representantes em todas elas e conquistou oito medalhas de ouro, 12 de prata e 9 de bronze. Aqueles que ficaram em primeiro lugar se credenciaram para a etapa nacional.

Para o pró-reitor de Extensão do Instituto, Sebastião Nunes, além do bom desempenho dos atletas, o destaque desta edição foi para o espírito de colaboração e interação dos participantes. "Foi a competição que recebeu menos recursos para a realização, mas todos os reitores estiveram presentes e havia um clima muito bom dentro e fora das quadras entre as delegações", destacou.

O professor do Campus Urutaí, Paulo Perfeito, que acompanhou a delegação de Urutaí, destaca a importância dos jogos na vida dos 20 atletas, pois a preparação se inicia no mês de abril, juntamente com as professoras Ana Lúcia e Natália Macedo e diz que "se trata de um processo enriquecedor ao longo de todo ano, tanto para nós professores quanto para os atletas".

Confira o desempenho do IF Goiano nos JIF - Etapa Regional

Modalidade Classificação
Futsal Feminino

1o lugar (ouro) - atletas dos campi Urutaí, Ceres e Trindade  - Classificada para a Nacional