Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Congresso Latino-americano de Agroecologia discute integração e diversidade

Congresso Latino-americano de Agroecologia discute integração e diversidade

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 10h49 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 10h29 | Acessos: 518

Alunos e servidores do Campus Urutaí estiverem presentes representando o IF Goiano e apresentando trabalhos e projetos.

imagem sem descrição.

Na última semana do dia 12 ao dia 15 de setembro ocorreu o VI Congresso Latino-americano de Agroecologia e X Congresso Brasileiro de Ecologia com o tema central sobre integração da diversidade. Estiveram presentes os representantes das comunidades indígenas, quilombolas, geraizeiros, estudantes, cientistas, professores e demais segmentos, em prol da troca de experiências e conhecimentos de boas práticas para tornar a agricultura mais justa e sustentável.

Alunos e servidores do Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participaram do evento com apresentação de trabalhos e dos projetos executados pelo Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Sistemas Orgânicos de Produção do IF Goiano. Para a estudante Ana Paula Neres Kraemer, o evento "foi uma oportunidade ímpar para a divulgação e avaliação dos projetos que atualmente vem sendo executados". Na ocasião, a aluna apresentou um artigo sobre a sistematização do estágio de vivência em agroecologia do ano de 2016, ofertado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Agroecologia do Campus Urutaí.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí