Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Aconteceu no Campus Urutaí o I SPP
Início do conteúdo da página

Aconteceu no Campus Urutaí o I SPP

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 13h26 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 11h43 | Acessos: 765

Qualidade científica marca o I Simpósio em proteção de plantas

Aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro de 2017 o I Simpósio em Proteção de Plantas: atuais desafios em fitossanidade, no Instituto Federal Goiano Campus Urutaí. O evento foi organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Proteção de Plantas do Campus. 

O simpósio contou com a presença do Dr. Thomas Hunt, da Universidade de Nebraska, que destacou em sua palestra de abertura como os transgênicos "Bt" podem ser utilizados em estratégias de manejo de pragas. Esteve presente também o pesquisador Dr. Ivan Cruz, da Embrapa Milho e Sorgo, que abordou o manejo de pragas do milho, em especial a cigarrinha. O segundo dia de evento contou com a presença da Dra. Núbia Correia, da Embrapa Hortaliças, em uma sessão sobre manejo de plantas daninhas. A pesquisadora apontou os principais problemas de resistência de plantas a herbicidas. Já o Dr. Murillo Lobo, da Embrapa Arroz e Feijão, veio falar sobre manejo de uma das principais doenças do feijoeiro comum, o mofo branco. 

O evento foi dividido em três sessões: entomologia, plantas daninhas e fitopatologia. Em cada sessão, além das palestras, houveram também mesas-redondas nas quais foram apresentados resultados de campo e portfólio de empresas atuantes em fitossanidade. Os organizadores do evento destacam a importância de promover essa aproximação do mercado com o meio acadêmico como forma de melhoria do conhecimentos técnicos por parte dos estudantes. Além disso, houveram também apresentações orais de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes. O evento foi finalizado com uma sessão de pôsteres, na qual foi premiado o melhor trabalho em termos de layout, qualidade da apresentação e mérito científico. 

A coordenação do programa de pós-graduação expressou sua satisfação com o resultado do simpósio, que foi o primeiro evento realizado pelo PPGPP, e pretende dar continuidade ao evento, mantendo o mesmo formato e público alvo, mas buscando maior visibilidade e qualidade técnica e científica.  

 

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí

Programa de Pós-Graduação em Proteção de Plantas

 

Fim do conteúdo da página