Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Divulgado edital de processo seletivo para mestrado
Início do conteúdo da página

Divulgado edital de processo seletivo para mestrado

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 10h46 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 14h41 | Acessos: 1321

Inscrições terão início no dia 15 de janeiro de 2018.

O Instituto Federal Goiano Campus Urutaí torna público edital para o processo seletivo de mestrados profissionais. As inscrições estarão abertas de 15 de janeiro até 2 de fevereiro de 2018 e podem ser feitas pela internet.

Ao todo são 53 vagas divididas entre os dois programas de mestrado profissionais ofertados pelo Campus, sendo um Conservação e Recursos Naturais do Cerrado e outro em Proteção de Plantas.

As regras e etapas de seleção estão descritas no edital do certame (veja abaixo). O resultado final está previsto para ser divulgado até o dia 6 de março de 2018 e o início das aulas deve ocorrer no dia 19 de março.

Mestrado Profissional – O mestrado profissional é uma modalidade de pós-graduação Stricto sensu.  Sua finalidade é voltada à capacitação de profissionais, com vistas a estudar técnicas, processos ou temáticas que atendam a alguma demanda do mundo do trabalho.

Os mestrados profissionais são avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com base em critérios diferenciados. Esses critérios são definidos pelas áreas de avaliação, e realizados por subcomissões específicas.

Geralmente, cursos acadêmicos exigem como produção final uma dissertação. No caso dos mestrados profissionais, além do artigo/dissertação, é esperada uma produção técnica alinhada à área do programa e à linha de pesquisa.

 Confira:

Mestrados profissionais

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí / Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

 
Fim do conteúdo da página