Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Publicado Edital de Auxílio Moradia, transporte e Alimentação

Publicado Edital de Auxílio Moradia, transporte e Alimentação

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 14h00 | Última atualização em Segunda, 05 de Março de 2018, 15h45 | Acessos: 7911

Estão disponíveis os editais para os Auxílios: Moradia, Alimentação e Transporte, programas pertencentes a Política de Assistência Estudantil do IF Goiano.

O Instituto Federal Goiano Campus Urutaí publica os editais de auxílio moradia, alimentação e transporte. São dois editais distintos, sendo um de auxilio moradia e outro para alimentação e transporte.

O Auxilio Moradia consiste na concessão de um auxílio financeiro, no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) mensais, para custear despesa com aluguel para estudantes impossibilitados de residir com a família por motivo de estudo e que não residam no Campus Urutaí. O edital para este auxílio é o 03/2018, cujo período de inscrição é de 26/02 a 08/03/2018.

O Auxílio-transporte consiste na concessão de um auxílio financeiro para custear gastos relativos ao deslocamento diário do estudante no trajeto residência/campus/residência. O Auxilio Alimentação consiste na concessão de uma refeição diária, de segunda a sexta-feira, no Restaurante Universitário do Campus Urutaí no período em que ele desempenhar, prioritariamente, suas atividades pedagógicas. Para esses auxílios está disponibilizado o edital 04/2018, cujo período de inscrição é de 26/02 a 15/03/2018.

Informamos aos candidatos que o auxílio-transporte é dividido em Regime Municipal no valor de R$ 70,00 (setenta reais) ou Intermunicipal, este por sua vez divide-se em: residência em cidades com distância de até 25 km do Campus Urutaí: valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais) e residência em cidades com distância acima de 25 km do Campus Urutaí: valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

Esclarecemos também que os residentes do Campus e alunos do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio e do Técnico Concomitante ou Subsequente já tem gratuidade das refeições (cada segmento com suas especificidades), portanto o auxílio-alimentação é somente para estudantes de graduação e pós-graduação.

Ressaltamos ainda que, em conformidade com a resolução do Conselho Superior do IF Goiano nº 75/2015 “é vedado o acúmulo de 2 (dois) auxílios de caráter assistencial, exceto nos casos em que não haja repasse pecuniário cumulativo” (Art. 4°). Portanto, o estudante não pode receber os auxílios-transporte e moradia, mas pode receber transporte e alimentação ou moradia e alimentação.

A realização da inscrição é presencial e deverá ser feita na Gerência de Assistência Estudantil do Campus Urutaí por meio da entrega do Questionário Socioeconômico da Assistência Estudantil (anexo I) e a entrega da documentação comprobatória (descrita nos editais).

A inscrição no(s) Programa (s) implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no Edital em relação às quais o candidato não poderá alegar desconhecimento, visto que este documento contem todas as informações, inclusive número de vagas e cronograma de datas.

Ademais, estarão disponíveis os resultados parciais no site do Campus Urutaí nas seguintes datas:

Edital 03/2018 dia 23/03/2018

Edital 04/2018 dia 28/03/2018
Em caso de dúvidas ou para mais informações, favor nos contatar pelos telefones (64) 3465-1922 ou pelo e-mail: assistenciaestudantil.urt@ifgoiano.edu.br

Acesse qui o Edital 03/2018

Acesse aqui o Edital 04/2018

Segue o link para acessar os anexos:

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí