Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Alunos do IF Goiano participam de Dia de Campo Agroecológico
Início do conteúdo da página

Alunos do IF Goiano participam de Dia de Campo Agroecológico

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 15h46 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 14h47 | Acessos: 512

Evento foi realizado na Embrapa Arroz e Feijão

No dia 23 de fevereiro os alunos do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí participaram do "V Dia de Campo da Estação Experimental Fazendinha Agroecológica", na Embrapa Arroz e Feijão. A visita, coordenada pelo professor Dr. Milton Dornelles, tinha como objetivo contribuir para a ampliação do conhecimento dos sistemas de produção de base agroecológica. 

Durante o dia de campo os alunos visitam as estações que abordavam temas, como: compostagem, manejo da produção de arroz e feijão em sistema agroecológicos, plantas alimentares não-convencionais e quintal com plantas medicinais. Ao final do evento foi organizada uma Feira Agroecológica, realizada em parceria com agricultores da Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica em Goiás (ADAO) e da Associação de Produtores Orgânicos de Anápolis e Região (APROAR). Nela os participantes puderam comprar mel, pólen, rapadura, hortaliças e frutas.

Espaço Edem - No período da tarde, os alunos foram para Universidade Federal de Goiás para visitarem o Espaço Edem -  Energia Desenvolvida em Equilíbrio com o Meio, sob a coordenação do professor Dr. Wilson Mozena. O espaço tem o objetivo de realizar estudos na área agroecológica e orgânica. Inicialmente os alunos conheceram toda a estrutura do local, como sala de maquinários, minhocário, áreas de produção, compostagem e laboratórios. Em seguida, assistiram a uma apresentação do Projeto BioGás e Biomassa, um projeto de geração de energia ecológica e sustentável. 

Para os alunos, essas visitas técnicas são de grande relevância, pois eles conseguem visualizar na prática todo o conhecimento adquirido na teoria. Segundo o professor Milton Dornelles, os dois eventos são responsáveis por promover a agroecologia, um ramo da área agrícola que vem crescendo cada dia mais. 

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí

 

Fim do conteúdo da página