Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > IF Goiano participa da final do Desafio Agro Startup
Início do conteúdo da página

IF Goiano participa da final do Desafio Agro Startup

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 21h24 | Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2018, 19h25 | Acessos: 749

Ideias são apresentadas na TecnoShow para um time de especialistas 

Onze propostas de novos negócios no setor de agronegócios participaram no dia 11 de abril da final do Desafio Agro Startup. Entre os finalistas ficou o projeto "Dronent", pertencente ao aluno Laerte Neto, discente do 7º período de engenharia agrícola do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí, juntamente com os professores da Instituição, Marco Antônio Moreira e Beethoven Gabriel Xavier Alves.

A cerimônia de premiação aconteceu durante a Feira TecnoShow Comigo 2018, em Rio Verde. O projeto premiado em primeiro lugar foi o "Implanta IT Solutions Intercred", cujo objetivo é integrar investidores e produtores rurais por um crédito agrícola mais seguro. A equipe foi premiada com uma viagem para o Vale do Silício. O segundo lugar foi a equipe "Monitorar, que tem o objetivo de monitorar o consumo de energia elétrica de irrigantes em tempo real. E o terceiro lugar foi o projeto "Boidez" que visa orientar os pecuaristas, quanto ao perfil do animal, a partir de uma análise  fenotípica por imagem.

O projeto do grupo do IF Goiano Campus Urutaí tem como objetivo auxiliar os agricultores na elaboração dos mapas de fertilidade do solo, a partir do uso de drones. Apesar de não ter ficado entre os três finalistas, o grupo ficou bastante satisfeito com o resultado, e já entraram com um pedido de patente do projeto. 

Desafio Agro Startup – É um programa do Sebrae Goiás juntamente com o Senar Goiás e da FAEG. O objetivo é oferecer, sob forma de competição de modelos de negócios inovadores, capacitações para startup e ideias voltados para os problemas e oportunidades das cadeias produtivas do agronegócio. O desafio é formado por 4 etapas: capacitação, seleção inicial, mentorias e final. Segundo o presidente do Sistema Faeg Senar, senhor José Mário Schneider, este programa proporciona boas e novas ideias para o setor agropecuário.

O IF Goiano Campus Urutaí parabeniza toda a equipe "Dronent" pelo trabalho inovador.

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí

Fim do conteúdo da página