Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Modalidades coletivas encerram os JIFs 2018

Modalidades coletivas encerram os JIFs 2018

Publicado: Terça, 29 de Mai de 2018, 11h01 | Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2018, 15h47 | Acessos: 1561

Campus Urutaí conquista 8 medalhas

Expectativas, nervos à flor da pele - ou quase - e torcida estrondosa. Foi assim durante todos os dias da Etapa IF Goiano dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2018, ocorrido entre os dias 22 e 25 de maio, no Campus Ceres. Com a participação de alunos de todos os Campus dos Instituto, os atletas disputaram em nove modalidades esportivas: futsal, futebol society, atletismo, xadrez, natação, basquete, handebol, vôlei e tênis de mesa.

O IF Goiano Campus Urutaí participou da disputa com 65 alunos nas modalidades: futebol society, voleibol, atletismo, basquete, futsal e xadrez. Ao final acumulamos 8 medalhas. No futsal feminino, Urutaí conquistou a medalha de ouro, ficando Ceres com a medalha de prata e Iporá com o bronze. Já no masculino, Urutaí ficou com o terceiro lugar, sendo o primeiro Ceres e o segundo Rio Verde. Na modalidade futebol de campo, Urutaí conquistou a medalha de ouro.

Time de vôlei feminino de Urutaí - Medalha de ouro

No basquete masculino, Urutaí conquistou a medalha de prata, ficando com o ouro e o bronze os Campus Ceres e Trindade, respectivamente. Já as finais de vôlei, Urutaí conquistou o segundo lugar na modalidade masculina e o terceiro lugar no feminino. No atletismo, o Campus conquistou a medalha de ouro na final de 3000 metros feminino, e o broze na final de 1500 metros feminino. Na modalidade xadrez Urutaí conquistou o ouro na final masculina.

Garoto e Garota JIFs – Encerrando, simultaneamente, a II Semana de Arte e Cultura do Campus Ceres e a programação cultural dos Jogos, o Campus Ceres promoveu na quinta-feira 24 de maio o desfile Garoto e Garota JIFs 2018. O evento teve participação de 24 atletas, entre masculino e feminino, que desfilaram em traje esportivo e social.

O Campus Urutaí foi bem representado pelos atletas de futsal, Marx Eliel Felipe de Souza e Isabela Rosa Araújo, que conquistaram o terceiro e segundo lugar, respectivamente, no desfile Garoto e Garota JIFs 2018.

A realização do Garoto e Garota JIFs deu continuidade a uma trajetória bem-sucedida de eventos culturais dentro dos Jogos, no Campus Ceres. No último ano, 2017, a unidade integrou a tradicional Festa Junina dos cursos técnicos à etapa institucional das disputas. Há quatro anos, em 2014, também durante a Etapa IF Goiano, outra edição do Garoto e Garota JIFs cumpriu bem o papel de integrar os atletas das diversas unidades.

Para Thifany Rocha, do Campus Trindade, a programação cultural reforçou a boa impressão sobre a edição 2018 dos Jogos: “O evento está bastante organizado, tem os médicos à disposição, a comida tá muito gostosa, o cardápio bem adequado [à dieta para prática esportiva]. As festas à noite, nossa, são muito boas para socializar com os outros campi, tirar aquela tensão, [clima] de rivalidade”, opina.

“O evento está bem organizado, e com mais atrações que no ano passado”, afirma Thiago Ribeiro, da unidade de Ipameri. “As pessoas estão bem mais empolgadas [que no ano anterior]. Conheci muita gente de outros campi, e na hora que sai do campo é amizade”, concorda Ricardo Coutinho, do Campus Ceres. É sinal que, para além da promoção do esporte, os Jogos têm cumprido sua função de socializar e educar.

Que venha a etapa regional!

>>> Confira os resultados finais na página dos JIFs 2018 - Etapa IF Goiano

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Ceres (Adaptada)