Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Atividade sobre bullying ocorre no Campus

Atividade sobre bullying ocorre no Campus

Publicado: Terça, 29 de Mai de 2018, 16h39 | Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2018, 14h01 | Acessos: 789

Alunos participam de atividade sobre bullying promovida pelo projeto "Terapia Cãonina".

Aconteceu, no dia 24 de maio, no Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí, o teatro "Todos contra o bullying”. A atividade foi realizada pela equipe do projeto de extensão "Terapia Cãonina" para os alunos do ensino médio e técnico do Campus. O objetivo da atividade é abordar problemas sociais, como o bullying, porém integrado aos métodos de Terapia Assistida por Animais (TAA) e Atividade Assistida por Animais (AAA).

A peça conta a história é de uma menina que sofre bullying na escola pelos colegas de classe devido ao seu cabelo ser diferente. Por sentir vergonha dessa diferença ela tenta escondê-lo. Um dia ela encontra um cachorro com uma pelagem diferente, e neste momento que ela se identifica com o animal, e sua atitude muda. Ela passa a não ligar para os comentários da turma. Quando aceita sua diferença tudo muda, até os colegas de classe passam a respeitá-la. E percebe que a diferença dela é algo que a faz única, e que todos possuem uma.

Logo após ao teatro, ainda durante a ação, houve relatos de alunos do projeto, onde contaram as diversas formas de bullying que cada um já passou. Ao final a profa. Mônica Canuto, reforçou a gravidade do tema, e ressaltou a importância de buscar ajuda. Relembrou que o Campus possui uma equipe preparada para dar assistência à todos os alunos.

Projeto Terapia Cãonina - O projeto é coordenado pelo prof. Dr Márcio Eduardo, e tem como objetivo tratar de assuntos sociais enfatizando a terapia assistida por animais (TAA) e atividade assistida por animais (AAA). O projeto é composto por discentes dos cursos de medicina veterinária e ciências biológicas. Além de escolas, o projeto desenvolve atividades em asilos das cidades próximas ao Campus.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí