Página inicial > Vídeos Institucionais > Eventos Rio Verde > Arte-Educação, Meio Ambiente e Economia Criativa

Arte-Educação, Meio Ambiente e Economia Criativa

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 13h23 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 20h26 | Acessos: 2554

Espaço de diversidade, inclusão, respeito, formação, arte e diálogo. O evento acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro.

" Conexões" é o tema principal da primeira edição do Art'Cum Cerrado Festival. Segundo os organizadores, este tema retrata o desejo de realização de todo tipo de boas conexões entre pessoas, ideias, sonhos, iniciativas e instituições, visando fortalecer a cultura.

Esta edição acontecerá na Semana Nacional da Consciência Negra, ocasião escolhida para servir de cenário para as atividades a serem realizadas, nas quais deseja-se tratar da diversidade cultural brasileira.

Sobre o festival

O Festival de Ciência, Arte e Cultura (Art'cum Cerrado Festival) de Rio Verde está sendo organizado pelo IF Goiano - Campus Rio Verde, sob a coordenação da Casa de Cultura NAIF (Núcleo de Ciência, Arte e Cultura do IF Goiano)  e Núcleo de estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi). O festival conta com a parceria com artistas locais, educadores, estudantes, produtores artísticos, Secretarias Municipal e Estadual de Educação e empresários ligados à Arte, Arte-Educação, Economia Criativa e Meio Ambiente.

O evento oferecerá shows musicais, espetáculos de dança, teatro, circo, além de oficinas, discussões temáticas acerca da Educação, Ciência, Arte e Cultura por meio de mesas redondas, feiras de artes e ciências, exposições, rodas de conversa e palco aberto, buscando conciliar o consagrado e o novo, respeitando as diversidades, a acessibilidade e enaltecendo a cultura local e regional. O Festival da Canção de Rio Verde - FECARV e o estreante,  FECARV Kids, ocorrem dentro da programação do Art'Cum.

Acesse o site do evento e confira a programação completa

Assessoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em: