Página inicial > Vídeos Institucionais > Eventos Rio Verde > INSCRIÇÕES ABERTAS: vagas para cursos técnicos e de graduação

INSCRIÇÕES ABERTAS: vagas para cursos técnicos e de graduação

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2023, 10h04 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2024, 11h24 | Acessos: 3852

As inscrições para a seleção de candidatos aos cursos técnicos e de graduação por meio de edital de transferências interna e externa, reingresso e portadores de diploma ocorrerão até 28/01/2024.

O Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano torna pública a oferta de vagas para preenchimento por meio de transferência externa, transferência interna, portador de diploma e reingresso para seus cursos técnicos e de graduação, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2024.

PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO:

Transferência Externa: a migração de estudantes vinculados ao curso de outra Instituição de Ensino Superior (IES) para cursos de graduação do IF Goiano.

Transferência Interna: a migração de estudantes para qualquer outro curso de graduação dentro do mesmo campus ou entre campi do IF Goiano.

Portador de Diploma: o candidato que já concluiu um curso de graduação reconhecido pelo MEC, em qualquer Instituição de Ensino Superior (IES)

Reingresso: o retorno dos estudantes do IF Goiano que tenham sido desligados pela não efetivação da renovação de matrícula, nos prazos estabelecidos e que não tenham se beneficiado do reingresso anteriormente.

QUADRO DE VAGAS PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO

O quantitativo de vagas por curso está descrito no quadro abaixo, de acordo com as modalidades de inscrição: (TI) Transferência Interna; (TE) Transferência Externa; (PD) Portador de Diploma; e Reingresso (RE).

TURNO

TE

PD

TI

RE

Bacharelado em Administração

Bacharelado em Agronomia

Bacharelado em Ciência da Computação

Bacharelado em Ciências Biológicas

Bacharelado em Engenharia Ambiental

Bacharelado em Engenharia Civil

Bacharelado em Engenharia de Alimentos

Bacharelado em Zootecnia

Licenciatura em Ciências Biológicas

Licenciatura em Química

Noturno

As inscrições são GRATUITAS e devem ser feitas no período de 18/10/2023 a 28/01/2024. O candidato poderá se inscrever somente em um curso e modalidade ofertados, conforme o Anexo II do Edital. Confira no EditaL (abaixo) a documentação exigida.

EDITAL CURSOS DE GRADUAÇÃO

Para Cursos de Graduação, inscreva-se AQUI

PARA CURSOS TÉCNICOS:

Transferência Externa: a migração de estudantes de outra Instituição de Educação Profissional Técnica de Nível Médio para cursos técnicos de nível médio do IF Goiano.

Transferência Interna: a migração de estudantes para o mesmo curso ou para outros cursos, dentro do mesmo campus ou entre os campi do IF Goiano.

Portador de Diploma: o candidato que já concluiu um curso técnico ou de graduação em qualquer Instituição de Ensino nacional reconhecida pelo MEC ou seus respectivos sistemas de ensino.

Reingresso: o retorno às atividades acadêmicas dos estudantes do IF Goiano que tenham sido desligados pela não efetuação da renovação de matrícula e, ainda, possuam tempo hábil para integralização curricular. O estudante só poderá ser beneficiado pelo reingresso uma única vez e deverá seguir a matriz curricular vigente.

A inscrição é gratuita e o candidato poderá se inscrever somente em um curso e modalidade ofertados, conforme o Anexo II do Edital.

Para ingresso nos Cursos Técnicos em:

Administração e Biotecnologia, o candidato deverá estar cursando no mínimo o primeiro ano (1º ano) do Ensino Médio ou concluído o Ensino Médio.

Alimentos, Agropecuária, Contabilidade, Edificações, Química e Segurança do Trabalho, o candidato deverá estar cursando no mínimo o segundo ano (2º ano) do Ensino Médio ou concluído o Ensino Médio.

Para candidatar-se às vagas ofertadas para Transferência Interna e Externa, o candidato deverá ter concluído o 1º semestre letivo no curso de origem, com aprovação em pelo menos 03 (três) disciplinas e possuir vínculo com a instituição de origem.

Para candidatar-se às vagas ofertadas para Reingresso, o candidato deverá ter concluído o 1º semestre letivo no curso de origem, com aprovação em pelo menos 03 (três) disciplinas, ter sido desligado pela não efetivação da renovação de matrícula nos prazos estabelecidos, possuir tempo hábil para integralização curricular e que não tenham se beneficiado do reingresso anteriormente.

QUADRO DE VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS

TURNO

TE

PD

TI

RE

Técnico em Administração

Técnico em Agropecuária

Matutino

Técnico em Alimentos

Técnico em Biotecnologia

Técnico em Contabilidade

Técnico em Edificações

Técnico em Química

Técnico em Segurança do Trabalho

Noturno

As inscrições são GRATUITAS e devem ser feitas no período de 18/10/2023 a 28/01/2024. O candidato poderá se inscrever somente em um curso e modalidade ofertados, conforme o Anexo II do Edital. Confira no Edital (abaixo) a documentação exigida.

EDITAL CURSOS TÉCNICOS

Para Cursos Técnicos, inscreva-se AQUI.

Seção de Comunicação Social e Eventos

registrado em: