A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Estrutura Física
Início do conteúdo da página

Estrutura Física

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2015, 14h56 | Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2015, 14h56 | Acessos: 2188

O Câmpus dispõe de 40 laboratórios para a realização de atividades didáticas e científicas nas áreas de informática, biotecnologia, química, biologia, análise de solos, fitopatologia, análise sensorial de alimentos,entre outros. Além disso, a instituição possui um complexo agroindustrial composto por laticínios, frigorífico, abatedouro e área de processamento de frutas e vegetais.

Para as aulas práticas dos cursos das áreas agrárias, em seu mais de 500 hectares, o câmpus possui setores de cultura de bovinos, suínos, peixes, ovinos e aves. Além de áreas para realização dos mais diversos experimentos agropecuários.

A unidade possui o maior auditório da região, com capacidade para 950 pessoas. O Câmpus Urutaí tem também o maior acervo de livros do Instituto Federal Goiano. São mais de 20 mil exemplares nas mais diversas áreas.

Os estudantes possuem acesso gratuito à assitência médica, odontológica, psicológica e de enfermagem na própria instituição, por meio do Centro Integrado de Saúde.
Aproximadamente 250 alunos moram gratuitamente no câmpus, que possui residência masculina e feminina. Além dos alojamentos, das áreas de lavanderia e convivência, a unidade oferece os móveis e os equipamentos básicos.

Os alunos também contam com o refeitório, onde são servidas mais de 1.200 refeições por dia e um novo já está em contrução. Com a expansão será possível oferecer mais de 3 mil refeições por dia.

O câmpus conta ainda com complexo esportivo com pista de corrida, piscina semi-olimpica, quadra de tenis e de futebol society, quadra coberta de vôlei, basquete e futsal e ainda quadra de vôlei de areia. Esse suporte permite que os alunos tenham bons desempenhos nas competições esportivas regionais e nacionais.

CENTRO DE TREINAMENTO DE CÃES-GUIA DO ESTADO DE GOIÁS

A unidade se prepara para ser o único Centro de Treinamento Instrutor e Treinador cão-guia, mantido pelo Governo Federal, no Estado de Goiás. Está sendo construído um complexo com mais de 20 mil metros quadrados para receber o Centro.

O objetivo é a preparação de profissionais capazes de ensinar e habilitar cães a interagirem com pessoas portadoras de deficiência visual.

registrado em:
Fim do conteúdo da página