Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Unidade promove Semana de Informática e Semana de Mineração

Unidade promove Semana de Informática e Semana de Mineração

Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2015, 15h05 | Última atualização em Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 18h25 | Acessos: 1242

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Câmpus Avançado Catalão promove, durante as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Semana de Informática e Semana de Mineração da unidade.

imagem sem descrição.

Participaram do evento a diretora-substituta, Ana Maria Resende, a coordenadora de Ensino, Vanessa Franca, além dos professores Gabriel de Melo Neto e Paulo Vitor Teodoro, das coordenações de extensão e pesquisa, respectivamente.

Durante a abertura das atividades, o coordenador de Extensão, Gabriel de Melo Neto, demonstrou aos alunos os projetos de extensão já implementados e a serem implementados em no Câmpus Avançado. "Este modelo vêm de encontro à realização do modelo de ensino aliado à extensão e pesquisa", explica.

Posteriormente os estudantes da unidade questionaram a mesa a respeito de pesquisa aplicada, tema abordado pelos professores no início das falas. Para elucidar a dúvida, foi citado o exemplo do projeto de pesquisa desenvolvido na unidade pelo professor Eduardo Castilho, com a participação de alunos. "O projeto do Identificador de Cédulas de Dinheiro para Deficientes Visuais foi premiado e largamente veiculado por emissoras de comunicação por vários meses", explicou Ana Maria Resende.

Núcleo de Comunicação Social - Câmpus Avançado Catalão