Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Visita técnica do Curso Técnico em Mineração

Visita técnica do Curso Técnico em Mineração

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2019, 13h25 | Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 11h23 | Acessos: 1518

No dia 29 de Junho de 2019 estudantes e professores do Curso Técnico em Mineração do IF Goiano - Campus Avançado Catalão realizaram uma visita técnica nas instalações da Mina Boa Vista operada pelo grupo CMOC International Brasil.

imagem sem descrição.

A unidade de mineração, chamada Niobrás, está localizada no município de Catalão - GO que hoje representa a segunda maior produtora de Nióbio do mundo, comercializando as ligas de ferronióbio, fundamental para o setor industrial. Durante a visita, o pessoal do IF Goiano foi recebido por uma equipe multidisciplinar da CMOC, o que permitiu aos visitantes a possibilidade de conhecer diversos setores de operações de uma mina, como segurança no trabalho, topografia, geologia, planejamento e lavra de mina, tratamento mineral e meio ambiente.

De acordo com a coordenadora do curso, Prof.ª. Mariarosa Fernandes, o resultado desta visita foi um imenso aprendizado técnico e prático, essencial na formação dos nossos futuros técnicos em mineração, que puderam vivenciar um dia na mina em um momento oportuno do curso, onde acontece a finalização do semestre letivo!

O IF Goiano - Campus Avançado Catalão agradece a empresa CMOC International Brasil pelo acolhimento e atenção em ensinar e responder às diversas perguntas de nossos alunos.