Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Campus Avançado Catalão divulga edital para concessão de auxílio conectividade

Campus Avançado Catalão divulga edital para concessão de auxílio conectividade

Publicado: Quinta, 21 de Mai de 2020, 10h50 | Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 12h22 | Acessos: 778
Não será necessário encaminhar documentação comprobatória da situação socioeconômica antes da concessão do auxílio. A inscrição no Programa implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital.

A Unidade de Assistência Estudantil do Instituto Federal Goiano - Campus Avançado Catalão, torna público o Edital n° 06, de 19 de maio de 2020, destinado à concessão de Auxílio Emergencial para Acesso à Internet – Auxílio Conectividade, com a finalidade de atender os estudantes matriculados em curso presencial/semi-presencial e sem acesso à internet.

O Auxílio Emergencial de Acesso à Internet se destina somente aos estudantes em situação de vulnerabilidade social de cursos presenciais ou semi-presenciais que não conseguem acessar as atividades à distância propostas pelos docentes por falta de recursos financeiros para contratação de serviço de internet ou aquisição de pacotes de dados móveis.

Serão oferecidos neste edital Auxílio Conectividade para 30 estudantes no valor mensal de R$ 100,00 (cem reais), durante o período de isolamento social, com a ocorrência da suspensão das aulas presenciais e o desenvolvimento de atividades por meio da modalidade de Educação a Distância.

A solicitação do auxílio pelos estudantes se dará por meio do preenchimento do formulário de inscrição online abaixo. Para o esclarecimento de dúvidas o estudante poderá entrar em contato por meio do aplicativo WhatsApp no número 64 992120134.

Não será necessário encaminhar documentação comprobatória da situação socioeconômica antes da concessão do auxílio. Porém, será obrigatória a entrega do Termo de Autodeclaração (anexo I) e documentação comprobatória (item 8) no retorno das atividades presenciais, exceto para os estudantes já selecionados em algum edital em vigência da Assistência Estudantil do Campus Avançado Catalão.

A inscrição no Programa implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no Edital 06/2020, em relação às quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

Site de inscrição: clique aqui!

Acesse o edital

Comunicado de suspensão do edital

Comunicado de reativação do edital - a partir do dia 26 de agosto de 2020

Acesse o edital - retificação 01