Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Divulgado edital para concessão de Auxílio Estudantil - 2º Semestre de 2022

Divulgado edital para concessão de Auxílio Estudantil - 2º Semestre de 2022

Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2022, 16h19 | Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2022, 17h05 | Acessos: 688

O Edital do processo de seleção para o Programa de Assistência Estudantil na modalidade Auxílio Alimentação do Campus Avançado Catalão, se destina a selecionar discentes matriculados em um dos cursos da modalidade presencial/semipresencial, que em decorrência de sua situação socioeconômica e pertencente à família de baixa renda, encontra desafios em custear e garantir sua permanência no curso durante o ano letivo de 2022.

Neste edital foram concedidos 27 auxílios alimentação que visam contribuir nas despesas com alimentação nos períodos em que o discente encontra-se na Instituição, com valor de R$ 170,00 mensais;

O discente contemplado receberá depósitos , por meio de conta bancária, sendo obrigatoriamente o discente como titular da conta.
Para seleção dos candidatos, o Assistente Social do campus fará o estudo e análise da realidade socioeconômica dos discentes a partir da documentação e questionário apresentados no ato da inscrição, levando-se em conta alguns critérios, tais como; Condição de trabalho e renda; Composição familiar; Nível de escolaridade dos pais; Condição de habitação; Situação de doença grave na família e Agravantes sociais. Para melhor conhecimento da realidade do estudante, poderão ocorrer entrevistas (via ligação telefônica) conforme previsto no Edital.
A inscrição do candidato para o benefício deverá ser realizada exclusivamente pelo link preenchendo o Questionário Socioeconômico e anexando a documentação solicitada no próprio Formulário de Inscrição e ao final clicar em enviar, conforme data estabelecida em cada período de inscrição.
Observações: Toda e qualquer documentação é de total responsabilidade do candidato. A Unidade de Assistência ao Educando não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação ou de outros fatores de ordem técnica, alheios a Unidade de Assistência ao Educando, que impossibilitem a transferência de dados.

É de suma relevância a leitura deste Edital pelo discente que se interessa em inscrever-se no Programa.
Abaixo segue toda a documentação do certame:

Anexo II (Interposição de Recursos)

Anexo III (Declaração de não exercer atividade remunerada)

Anexo IV (Declaração de Ajuda Financeira)

Anexo V (Declaração de Pagamento de Pensão Alimentícia)

Anexo VI (Declaração de Renda para Autônomo/Liberal)

Resultado Parcial

Lista de Espera Parcial