Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Reitor é reconduzido ao cargo em cerimônia no MEC
Início do conteúdo da página

Reitor é reconduzido ao cargo em cerimônia no MEC

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 17 de Março de 2016, 11h06 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2016, 13h18 | Acessos: 667

Cerimônia ocorreu no Ministério da Educação, em Brasília e marca o início do novo ciclo da gestão do reitor, que vai de 2016 a 2019.  

O reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Vicente de Almeida, foi reconduzido ao cargo de dirigente máximo da Instituição nesta terça-feira, 15, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. A cerimônia marcou o início do novo ciclo da gestão do reitor, que vai de 2016 a 2019.  

Participaram da cerimônia o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, e o secretário-executivo da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Marcelo Feres. Além destes, também estiveram presentes membros do colégio de dirigentes e servidores do IF Goiano. 

Em seu discurso, Vicente destacou os avanços conquistados em seus primeiros quatro anos à frente do instituto. "Destaco a realização de concursos públicos, investimentos em estrutura física e equipamentos, além da aprovação de mestrados e doutorados, que contribuem para a verticalização do ensino, com ênfase nos mestrados profissionais", disse. O reitor também destacou que o desafio é a consolidação e bom funcionamento das novas unidades. "Esperamos contar com a continuidade dos diversos programas de inclusão social", disse. 

Para o secretário-executivo do MEC, os indicadores de qualidade mostram que a instituição é uma das melhores do País. São nove mil estudantes, e o primeiro curso de doutorado em um instituto federal. “O IF Goiano sabe qual é a missão dos institutos federais”, disse.

 

Vicente Pereira de Almeida iniciou sua carreira na Rede Federal em 1981, quando ingressou como professor na antiga Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde. Foi diretor-geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Verde (Cefet) e pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Goiano. Assumiu o primeiro mandato como reitor em 2012.

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos (Com informações do Portal - Conif)

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página