Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Cuidador(a) de Idosos, oferecido pelo Programa Mulheres Mil!
Início do conteúdo da página

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Cuidador(a) de Idosos, oferecido pelo Programa Mulheres Mil!

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 04 de Agosto de 2025, 11h15 | Última atualização em Sexta, 10 de Outubro de 2025, 09h45 | Acessos: 880

O Instituto Federal Goiano – Campus Catalão tem o prazer de anunciar a abertura de inscrições para o chamamento público da nova turma do curso FIC Cuidador(a) de Idosos, com início previsto para setembro de 2025, no horário das 19h às 21h. O curso será realizado no novo endereço do campus, localizado na Rua Salustiano Oliveira da Paz, nº 1621 – Bairro Ipanema – Catalão/GO (CEP: 75705-040).

Esta ação faz parte do Programa Mulheres Mil, uma iniciativa do Governo Federal coordenada pelo SISTEC/MEC e executada com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão do IF Goiano, em parceria com a Escola de Enfermagem da UFCAT. O programa tem como objetivo promover a inclusão social, a autonomia econômica e a qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade.

O curso é 100% gratuito e oferece uma bolsa com 3 parcelas de R$ 150, como incentivo à permanência das alunas durante a formação. As participantes terão aulas teóricas e práticas voltadas ao cuidado com pessoas idosas, com enfoque humanizado e ético, em sintonia com as demandas reais do mercado de trabalho local e regional.

Fim do conteúdo da página