Página inicial > Últimas Notícias Catalão > IF Goiano realiza aula inaugural de Câmpus Avançado em Catalão

IF Goiano realiza aula inaugural de Câmpus Avançado em Catalão

Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2015, 17h46 | Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2015, 17h46 | Acessos: 1349

Acontece na sexta-feira, 30, a partir das 19h, a Aula Inaugural do Câmpus Avançado Catalão, evento que marca oficialmente a implantação do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) na cidade. A aula vai acontecer no Auditório do Fórum, localizado na Rua Frederico Campos, em frente à prefeitura.

São aguardadas cerca de 300 pessoas entre alunos, servidores do IF Goiano, membros da equipe diretiva da reitoria e autoridades locais e estaduais. Desde fevereiro deste ano o câmpus de Catalão já está funcionando normalmente e ofertando o Curso Técnico de Informática, por isso a Aula Inaugural será o momento para anunciar formalmente a novidade para a população. Está previsto para agosto o início de mais um curso na unidade, o Técnico em Mineração.

Os câmpus avançados foram instituídos pelo Governo Federal para serem uma extensão de um campus que já existe, nos caso de Catalão a referência será o Câmpus Urutaí. O Diretor-Geral dessa unidade, Gilson Dourado, explicou que a chegada do IF Goiano na cidade vai proporcionar o oferecimento de educação pública de qualidade, geração de empregos e qualificação profissional. Ele acrescentou que a tendência é que sejam abertos novos cursos e que o núcleo avançado se torne uma unidade independente, tendo em vista o grande potencial de Catalão.

O IF Goiano possui atualmente câmpus avançados em outras duas cidades: Hidrolândia e Cristalina, sendo que nesta última o Câmpus Urutaí também é a unidade de referência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Câmpus Urutaí