Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Extensão - Instituto lança revista Ação & Sociedade

Extensão - Instituto lança revista Ação & Sociedade

Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 09h33 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 08h51 | Acessos: 1251

Publicação divulga atividades institucionais e locais dos doze campi do IF Goiano. Solenidade foi realizada na Reitoria na terça, 27.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), lançou na terça-feira, 27, no auditório da Reitoria, a revista Ação & Sociedade. A publicação explicita ações de Extensão realizadas nos âmbitos institucional e local nas doze unidades da Instituição.

Em 2016, o Instituto desenvolveu ao todo 690 ações na área, sendo 205 programas e projetos. Em 2017, até o momento, já foram concluídas 246 ações. Os números foram apresentados pelo pró-reitor de Extensão, Sebastião Nunes Filho, como forma de divulgar as atividades desenvolvidas pelo Instituto e facilitar a expansão e universalização dessas ações.

"Temos muitos projetos importantes, como o Bom de Bola, Bom de Nota e a Equoterapia, que deveriam ser expandidos para todos os campi", defendeu Sebastião. Ele lembrou, ainda, que o pressuposto de todas as ações levam em conta a Extensão como um processo educativo, cultural, político, social, científico e tecnológico, que promove a interação dialógica entre as instituições e a sociedade.

Presente na solenidade, a pró-reitoria da Extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG), Gisele Ottoni Candido,  parabenizou o pioneirismo do IF Goiano  pela publicação e reforçou a importância desta para divulgar as ações da área. "Quando não há registro os únicos que ficam sabendo das atividades são a equipe e a comunidade envolvida nos projetos", justificou.

Para a organizadora da Ação & Sociedade, Geísa Boaventura,   a revista reafirma o papel institucional da pasta. "Trazer o que acontece na escola para a publicação traz sentido para nossa atividades administrativas na Reitora", comemora. Além de gestores e servidores da Reitoria, a cerimônia de lançamento teve a participação dos diretores-gerais e de representantes das coordenações e diretorias de Extensão.

Café com Ideias - a solenidade de lançamento da revista Ação & Sociedade foi realizada durante a edição do Café com Ideias, evento da Reitoria onde são apresentadas atividades dos setores e informes do reitor, Vicente de Almeida. O Café com Ideias tem também um momento de confraternização entre os servidores, com comemoração dos aniversariantes da casa.

Durante o evento, Vicente parabenizou a iniciativa da Proex com o lançamento da revista e mencionou aos  presentes algumas atividades realizadas nas últimas semanas: Reitoria Itinerante, Jogos dos Institutos Federais (JIF) - Etapa IF Goiano, em Ceres, Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária em Iporá e Volta do Campus Urutaí.

O reitor comemorou, ainda, a revogação da Portaria 28/2017, do Ministério do Planejamento, que contingenciava o orçamento do IF Goiano em 5 milhões de reais, e comentou a recente aprovação do regulamento do ponto eletrônico pelo Conselho Superior da Instituição. Vicente lembrou que  o documento segue os preceitos legais e ressaltou a importância do papel dos sindicatos no sentido de atuar para alterar leis que favoreçam os servidores, a fim de que a Instituição possa implementar melhorias nas condições de trabalho.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos