Página inicial > Últimas Notícias Catalão > JIF CENTRO-OESTE - Delegação do IF Goiano embarca para disputa dos jogos

JIF CENTRO-OESTE - Delegação do IF Goiano embarca para disputa dos jogos

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 13h48 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h19 | Acessos: 625

Começa na quarta-feira, 6, a etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFCO) em Campo Grande. Esta é a primeira vez que o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) sedia o evento.

A delegação do Instituto Federal Goiano embarca na terça-feira, 5, para a disputa da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais. A equipe do IF Goiano é composta por 115 atletas das unidades de Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Trindade e Urutaí.  A equipe também será composta por 10 professores de Educação Física acompanhando os atletas.

De acordo com o chefe de delegação, Iuri Ribeiro, a Instituição terá representantes em todas as modalidades. "A equipe também será composta por 10 professores de Educação Física acompanhando os atletas", diz.

A competição reúne mais de 700 estudantes-atletas, representando as delegações dos institutos federais de Mato Grosso do Sul (IFMS), Mato Grosso (IFMT), Brasília (IFB), Goiano (IF Goiano) e Goiás (IFG). A cerimônia de abertura será às 18h30, no salão Golden Class, bairro Carandá Bosque.

Serão disputadas 11 modalidades esportivas, sendo nove olímpicas (atletismo, basquetebol, handebol, judô, natação, futebol, voleibol, vôlei de praia e tênis de mesa) e duas não-olímpicas (futsal e xadrez).

As disputas serão abertas na manhã da quinta-feira, 7, com as modalidades de futebol, vôlei de praia, xadrez e judô, nas dependências da Cidade Universitária da UFMS. Também pela manhã, os jogos de basquete serão no Centro de Treinamento Esportivo "Osmar Coco" e os de handebol na Unigran - Capital.

No período da tarde, à partir das 13 horas, terão início as disputas do voleibol, também na UFMS; e do futsal, no Colégio Status.Na sexta-feira, 8, seguem os jogos nas modalidades iniciadas, com exceção ao judô, e começam as partidas do tênis de mesa, às 8 horas.

No sábado, 9, será realizada toda a programação de provas do atletismo, no Centro Olímpico da Vila Nasser; e da natação, no Centro de Treinamento Esportivo "Osmar Coco". Nesta mesma data, seguem ainda as disputas do futsal, futebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

No domingo, 10, à partir das 8 horas, serão disputadas as partidas finais das competições de voleibol, vôlei de praia, handebol, futsal e basquetebol. A cerimônia de encerramento está prevista para as 11 horas, ​no Rádio Clube Campo, localizado no Jardim Morumbi.

JIFs - Os atletas e equipes campeões estarão classificadas para a etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que serão realizados na cidade de Poços de Caldas (MG), em outubro, pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.

Acesse o site e saiba as notícias do JIF Centro-Oeste 2017

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos - com informações do IFMS