Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Catalão > I Simpósio de Formação Inicial e Continuada de Professores e, mais, muito mais pra fechar setembro
Início do conteúdo da página

I Simpósio de Formação Inicial e Continuada de Professores e, mais, muito mais pra fechar setembro

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 14h54 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2017, 08h58 | Acessos: 928

26,27 e 28 de setembro no IF Goiano - Campus Avançado Catalão

imagem sem descrição.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - Campus Avançado Catalão realizou nos dias 26 e 27 de setembro de 2017, o I Simpósio de Formação Inicial e Continuada de Professores.
Nessa primeira edição, foram 119 inscritos, entre: professores do município, da rede estadual e privada de Catalão e região, além de estudantes da Educação Básica, Graduação e Pós-Graduação. Foram ministrados, três minicursos, duas palestras e realizou-se uma mesa redonda sobre o tema do Simpósio com Professores Especialistas, com experiência profissional na Educação Básica e Superior. 
No encerramento do evento, houve a primeira defesa do Programa de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Ensino de Ciências e Matemática do IF Goiano/Catalão, apresentada pela aluna Dagna Silva. O Diretor da Instituição, Prof. Emerson do Nascimento, iniciou a solenidade de defesa parabenizando a estudante por ter superado as dificuldades e chegado ao final do curso com sucesso. Em seguida, o Prof. Dr. Marcos Fernandes Sobrinho, orientador da Pós-Graduanda, presidiu a banca examinadora. Como integrantes da banca, além do orientador, tivemos o Prof. Dr. Marcos Jungmann Bhering, Prof. Me. Paulo Vitor Teodoro de Souza e Prof. Me. Gabriel de Melo Neto.
Finalizando setembro, no dia 28 aconteceu a abertura do Projeto de Extensão intitulado Ações de intervenção nas escolas de Catalão/GO e Região: em Foco o Enem. Um debate com a participação de vários professores do IF Goiano - Campus Avançado Catalão discutiu a estrutura do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), possibilidades e estratégias de estudo e , ainda, a Teoria de Resposta ao item (TRI).
 
 
Assessoria de Comunicação social - Campus Avançado Catalão, com informações da Coordenação de Pesquisa.
Fim do conteúdo da página