Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Formatura de Cursos Técnicos Concomitantes e Integrados de Informática e Mineração

Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2018, 15h09 | Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 16h31 | Acessos: 1285

2018 começando com Solenidade de Formatura no IF Goiano Campus Avançado Catalão.

imagem sem descrição.

Nesta sexta-feira, 26 de janeiro, aconteceu, no Auditório da UFG Regional Catalão, a formatura dos alunos do Campus Avançado Catalão. Foram cinquenta e cinco alunos dos cursos Técnicos Concomitantes em Mineração e Informática e dos Cursos Integrados ao Ensino Médio de Informática e Mineração.

O Magnífico Reitor do Instituto Federal Goiano, Professor Vicente Pereira de Almeida presidiu a Mesa Diretiva, acompanhado do Diretor do Campus Avançado Catalão, Professor Emerson do Nascimento, do Professor Gilson Dourado, primeiro Diretor Geral deste Campus.

Também fizeram parte da Mesa, autoridades como o Secretário Municipal de Educação, Professor Leonardo Santa Cecília que representou, na ocasião, o Prefeito Adib Elias e os servidores: Nádia Gisele Marques Souza Nascimento, Gerente de Ensino Substituta, os coordenadores de cursos e os paraninfos das turmas, professoras e professores: Alcione Borges Purcina, Maria Rosa Fernandes de Souza, Marcos Jungmann Bhering, Ramon Vinhas Oliveira Lima, Raphael Silva Tomaz e Thales Prado Fontes.

Destacamos também, além dos pais, amigos e familiares dos formandos, a presença de várias autoridades que prestigiaram e enalteceram ainda mais o evento, tornando-o caloroso e festivo.

Em seu discurso, o Magnífico Reitor, Vicente Pereira de Almeida, agradeceu a confiança dos pais na Instituição, principalmente por se tratar da primeira turma que se forma no IF Goiano Campus Avançado Catalão, e, ressaltou que o conceito 5, do MEC, para o IF Goiano não é por acaso, que a verticalização do ensino é realidade na Instituição, por fim, agradeceu as parcerias, em especial à Prefeitura Municipal de Catalão, pela doação da área em que será construída a sede própria.

A solenidade foi marcada por momentos muito especiais, de grande emoção e alegria.

Os oradores das turmas, Vinícius Mendes, Rafael Augusto Borges Barbosa e Cecília do Prado Rodrigues destacaram em seus discursos o reconhecimento a toda a equipe diretiva, especialmente, ao Diretor, Emerson do Nascimento, pelos esforços empreendidos em prol do ensino de qualidade e pela consolidação do Campus Avançado Catalão, através da conquista da área para suas novas instalações.

Em seguida, alunos fizeram homenagens especiais a professores e servidores.

Mesmo não podendo comparecer, a madrinha de duas turmas, Professora Vanessa França, enviou sua mensagem agradecendo e parabenizando aos alunos que a convidaram de forma tão especial a fazer parte de suas vidas.

Imagens como as desta noite ficarão eternamente gravadas para todos do IF Goiano, principalmente para eles, os primeiros alunos, a primeira formatura. Este lugar, o primeiro, será sempre deles, por onde quer que andem.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Avançado Catalão continua em festa, afinal, vem aí muitos motivos mais para comemorar!

Aguardem!

Assessoria de Comunicação Social - Campus Avançado Catalão