A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Catalão > ENCCEJA - Interessados em retirar certificação já podem solicitar certificado no IF Goiano
Início do conteúdo da página

ENCCEJA - Interessados em retirar certificação já podem solicitar certificado no IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 08h48 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 10h28 | Acessos: 1832

Unidades possuem até 60 dias para emissão de certificação. 

Candidatos que escolheram uma das unidades do Instituto Federal Goiano (IF Goiano)  como certificadora do Encceja já podem solicitar seus certificados de Conclusão do Ensino Médio. Para participar da certificação, o candidato deve ter feito a prova do Encceja 2017.

Para retirar o certificado, o candidato deve cumprir alguns requisitos: ter indicado no ato da inscrição do Encceja um dos campi do IF Goiano como Unidade Certificadora; ter dezoito anos completos até a data da prova do ENCCEJA do respectivo ano do exame; ter atingido o mínimo de 100 (cem) pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Exame e ter atingido o mínimo de cinco pontos na redação. 

O IF Goiano também realizará a certificação de conclusão do ensino médio, dos candidatos que possuírem Proficiência nas quatro áreas do conhecimento (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias) e redação, em exames realizados anteriormente.  

O interessado deve comparecer portando os seguintes documentos:  requerimento preenchido solicitando o certificado de conclusão do ensino médio ou a declaração parcial de proficiência, disponibilizado pela secretaria do campus; cópia da carteira de identidade (RG); cópia do CPF; cópia do comprovante de residência; boletim individual de resultado referente ao Encceja, fornecido através do portal de divulgação de resultados do Encceja Ensino Médio, utilizando o CPF e senha cadastrados no ato da inscrição do exame (veja link abaixo)/; declarações de proficiência, em caso de aproveitamento de notas referentes aos exames anteriores.  Após o pedido, as unidades do IF Goiano terão até 60 dias para expedir o documento.

A certificação de conclusão do ensino médio e a declaração parcial de proficiência terá como base os resultados obtidos nas seguintes edições 2006, 2007, 2008 e a partir de 2010 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA nível Médio Nacional; A partir de 2011 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA nível Médio Estrangeiro; de 2009 a 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

 

Acesse a página do Enccejja

 

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

 

Fim do conteúdo da página