Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Divulgado edital de bolsas para estágio no exterior
Início do conteúdo da página

Divulgado edital de bolsas para estágio no exterior

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 24 de Mai de 2018, 14h11 | Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 12h10 | Acessos: 677

 Interessados podem se inscrever até o dia 10 de julho e concorrer a uma bolsa no valor de R$ 10 mil reais. 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga edital de auxílio para realização de estágio no exterior para estudantes dos cursos superiores. O edital faz parte do Programa IF Goiano Internacional e irá ofertar cinco bolsas no valor de R$ 10 mil reais. Interessados podem se inscrever até o dia 10 de julho para concorrer. 

Para se inscrever, é necessário encaminhar por e-mail (internacional@ifgoiano.edu.br) à Coordenação para Assuntos Internacionais os documentos constantes no edital (veja link abaixo). Vale ressaltar que o aluno precisa ter, no ato da inscrição, carta de aceite ou contrato da empresa ou instituição onde será realizado o estágio. "Significa que o estudante é quem deverá buscar a vaga, embora a Assessoria Internacional esteja à disposição para orientá-lo sobre como proceder", pondera o coordenador de assuntos internacionais substituto, Markus Oliveira. 

Além da carta de aceite, Markus lembra que, para efetuar a inscrição, é preciso, ainda, que um professor orientador do IF Goiano encaminhe para o e-mail da assessoria uma carta de recomendação do estudante. O candidato também precisa solicitar visto específico compatível com as atividades a serem desempenhadas no país de destino. Ou seja, devem solicitar visto para estágio e não, meramente, visto de turista.

Os interessados precisam ter mais de 18 anos de idade no ato da inscrição ou ser emancipado, além de ter concluído o primeiro semestre de seu curso superior.   O resultado final desta seleção será divulgado no dia 20 de julho. 

 

Clique e acesse o edital

Formulário de Inscrição

Modelo de Carta de Apresentação

Plano de Atividades no Exterior

Plano de Devolução

Carta de Recomendação

Questionário Socioeconômico

Formulário de Recurso

Acesse a página do Programa IF Goiano Internacional

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página