Página inicial > Assuntos Internacionais > Programa IF Goiano Internacional

Programa IF Goiano Internacional

Publicado: Quarta, 23 de Mai de 2018, 13h14 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 15h54 | Acessos: 3365

O Programa IF Goiano Internacional é iniciativa do IF Goiano no âmbito de sua política de internacionalização, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão, e tem por objetivo possibilitar ao seu corpo discente oportunidades para realizar atividades práticas e/ou acadêmicas, de curta duração, no exterior. Esse intercâmbio internacional terá duração máxima de 12 semanas , de acordo com o plano de trabalho/estudos a ser definido durante o processo de inscrição.

Acredita-se que, com estas oportunidades, nossos alunos se tornarão cidadãos mais preparados para os desafios do mundo globalizado no qual vivemos, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal, pois a experiência em outro país, com atividades focadas na prática, contribuirá para o aprendizado pessoal e profissional do intercambista, o que tem estreita ligação com a visão institucional do IF Goiano de se consolidar como instituição de referência nacional na promoção de educação profissional verticalizada, incluindo, aí, a internacionalização, seguindo objetivos próprios do IF Goiano e atendendo às diretrizes da SETEC-MEC para promoção da internacionalização da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica como um todo.

Esperamos que a experiência vivida pelos nossos alunos torne-se elemento multiplicador em seus campi de origem. A convivência e a troca de percepções entre os intercambistas recém chegados do exterior e os futuros candidatos têm impacto potencial imediato no imaginário estudantil acerca do intercâmbio em si e das futuras portas que a experiência poderá abrir no mundo do trabalho. O aprendizado de idiomas, a sensibilidade para a cultura estrangeira, o desenvolvimento da capacidade de empatia, a compreensão e participação dos processos sociais em níveis local, regional, nacional e internacional são componentes da formação sólida e diferenciada que o IF Goiano pretende entregar à sociedade goiana.

Clique e acesse o resultado preliminar

Clique e acesse o Edital

Clique e veja o Formulário de Inscrição

Confira o vídeo Institucional do programa e saiba mais:

registrado em: