Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Objetivos
Início do conteúdo da página

Pesquisa e Inovação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 10 de Abril de 2015, 10h49 | Última atualização em Sexta, 10 de Abril de 2015, 10h53 | Acessos: 15321

A Pesquisa e Inovação têm como objetivo estratégico promover a pesquisa básica e aplicada entre os estudantes e servidores da Instituição, bem como estimular o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, de forma a estender seus benefícios à comunidade. No IF Goiano, as ações voltadas para essa área são promovidas em sintonia com as demandas internas e com as demandas das comunidades locais e regionais, em articulação com o ensino e a extensão, de forma a contribuir com o crescimento científico, econômico e social.

Nesse contexto, cabe à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) definir as diretrizes de todas as ações em nível de pesquisa, pós graduação e inovação bem como programar, coordenar e avaliar a execução de ações de fomento que envolvam recursos próprios ou de instituições de apoio, além de promover ações de intercâmbio com instituições e empresas na área de fomento à pesquisa, ciência e tecnologia e inovação tecnológica.

Programas de Apoio à Produtividade em Pesquisa e de Iniciação Científica, como Pibic, Pivic e Pibiti, bem como aqueles voltados para capacitação e qualificação dos servidores se evidenciam as principais ações do IF Goiano voltadas para a pesquisa e inovação. Eventos, como Workshop Luso Brasileiro de Ciências, Congresso Estadual de Pesquisa e Pós-Graduação e Congresso Estadual de Iniciação Científica colocam a Instituição em posição de destaque no cenário regional.

Fim do conteúdo da página