Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Programas
Início do conteúdo da página

Programas

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 09h35 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 09h35 | Acessos: 1374

Programa Alimentação e Nutrição 

A proposição das ações de Alimentação e Nutrição é realizada pela Comissão Institucional de Alimentação e Nutrição do IF Goiano (CONUTRI/IF Goiano). Uma das principais atividades da CONUTRI é promover ações para efetivar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em todos os nossos campi.

 

Programa Transporte

O auxílio transporte consiste na concessão de um auxílio financeiro para custear gastos relativos ao deslocamento do estudante, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no trajeto residência/campus/residência.

 

Programa Permanência

O auxílio permanência consiste na concessão de custeio de gastos com moradia, alimentação, transporte e outras despesas, para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

Programa Residência Estudantil

O regime de residência consiste na concessão, por parte do campus (em que houver), de infraestrutura física para residência, móveis e equipamentos básicos, alimentação e suporte biopsicossocial para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

Programa de Atenção à Saúde 

O IF Goiano, através do Núcleo de Atenção à Saúde da Comunidade Estudantil (NASCE), atua como agente promotor de saúde, com vistas a direcionar as ações do Programa fomentando ambientes saudáveis, amparados por práticas de prevenção e promoção da saúde. Com esse propósito instituiu-se a Política de Atenção à Saúde da Comunidade Estudantil (PASCE) do IF Goiano.

 

Programa Estudante Atleta

O IF Goiano, através da Coordenação de Ações de Permanência (CAP),  seleciona (através da disponibilização de auxílio financeiro e por meio de edital) estudantes aptos para o Programa Estudante Atleta (bolsas financeiras de apoio aos estudantes atletas) para participarem de treinamentos esportivos e representar o IF Goiano em eventos esportivos locais, estaduais e nacional. O Programa Estudante Atleta tem o objetivo de proporcionar apoio desportivo, em articulação com as políticas acadêmicas, como forma de permanência e êxito de estudantes, o IF Goiano seleciona (através da disponibilização de auxílio financeiro e por meio de edital).

 

Programa Tutoria de Pares

O Programa de Tutoria de Pares tem como objetivo principal a promoção do sucesso acadêmico, social e interpessoal dos estudantes com necessidades educacionais específicas vinculados ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE.

registrado em:
Fim do conteúdo da página