A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Temas voltados para pesquisas no Ensino pautam discussões do segundo dia dos Seminários
Início do conteúdo da página
Rio Verde

Temas voltados para pesquisas no Ensino pautam discussões do segundo dia dos Seminários

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 12h58 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 21h28 | Acessos: 185

Durante I Seminário Internacional de Formação de Professores, realizado no Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano, nos dias 25 e 26 de abril foi realizada uma mesa redonda para discutir sobre a Pesquisa no Ensino das Ciências Humanas e Linguagens. 

As palestras foram proferidas pelos professores da Universidad Autónoma de Barcelona (UAB), Espanha, Joan Pagés Blanch, que teve como seu tradutor e intérprete o Professor Sidney Silva do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) Campus Avançado Hidrolândia e do Paulo Alberto da Silva Sales do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) Campus Avançado Hidrolândia.  

O Professor Paulo Alberto, falou sobre a pesquisa em linguística e literatura, abordando as perspectivas e desafios teórico-metodológicos da área. O professor mostrou como a pesquisa vem se configurando na prática pedagógica e a perspectiva que os estudos em linguística e literatura então caminhando. Paulo Alberto destacou questões referentes ao ensino feito pela pesquisa em Linguística e em Literatura.

 

Alunas de pós-graduação do IF Goiano – Campus Avançado Hidrolândia, Lisiane Vieira e Keila da Paz Almeida, que são professoras da rede Municipal e Estadual, respectivamente, destacam que a temática proposta pelo evento vai de encontro ao que demanda a prática em sala de aula. Keila destaca que a formação continuada é extremamente necessária à rotina docente. “Através dela melhoramos nossa prática pedagógica, se não nos fechamos nos acomodamos na prática diária”, explica. “Por meio dela (Formação Continuada) conseguimos atualizar nosso conhecimento, pois o bom professor é aquele que nunca para de pesquisar e consegue levar esse conhecimento para a sala de aula”, completa Lisiane.

 

 

Fim do conteúdo da página